Pages

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Depoimento de um cidadão indignado

POLÍTICA DE PÃO E CIRCO EM COROATÁ.
.
O povo perdeu!
.
Eis a única análise razoável que posso conceber, nesse momento!A campanha para prefeito de Coroatá, desde o início foi marcada pela insensatez do atual grupo político - grupo da corrupção e da desonra que se encontra a frente do executivo municipal. Afirmo isso, sem medo de errar, pois convivi com a família coroataense durante os três meses que antecederam o pleito eleitoral e, na ocasião, o que pude constatar foi a prática abusiva da perseguição ao povo e ao funcionário público municipal, por exemplo, que nem sequer poderia externar a sua preferência por seu candidato.
.
Atrelada a esta imoralidade, à prática anti-democrática, o povo se indignava com uma justiça eleitoral omissa, cega e conivente com os atos de barbárie do grupo do atual prefeito, Luís da Amovelar. E o mais agravante é que a repugnante prática de compra de votos e distribuição de "benefícios" se fizeram presentes nos quatro cantos da cidade e nas comunidades rurais circunvizinhas; tudo á luz de uma justiça parcial e descompromissada com o povo. Paulatinamente, deixo de acreditar nos homens da toga e sou obrigado a assistir a ação dos lobos que atacam na calada da noite, promovendo, assim, a volta do retrocesso político, do coronelismo e do voto de cabresto que não se admitem mais no Estado Democrático de Direito do Brasil atual.
.
Não perdi esta campanha: a família coroataense perdeu! Perdeu a oportunidade de voltar a ser inserida no mapa do progresso. Afirmo isso porque Teresa e Ricardo Murad reuniam o melhor plano de governo destinado ao município de Coroatá para os próximos quatro anos. Tinham as melhores condições de reunir em uma administração municipal o salto do desenvolvimento e do crescimento urgente e necessário para o futuro, fazendo Coroatá avançar de novo quarenta anos em quatro, porque Teresa e Ricardo Murad são sabedores do clamor do povo de Coroatá.
.
Estou solidário com o nosso povo repudiando o descaso e o infortúnio que a atual administração municipal tem promovido em nossa cidade, durante os últimos quatro anos. Por exemplo, a saúde está doente; o hospital municipal está entregue ao descaso. As estradas vicinais e as pontes beiram o abismo. O comércio falido e quebrado, todavia, meia dúzia de comerciantes e empresários enriquecem à custa do dinheiro público. As praças, logradouros e ruas são o retrato de um administração municipal desastrosa. A folha de pagamento em atraso. As escolas e as creches municipais imprimem na educação de Coroatá o carimbo da vergonha e da incompetência do poder executivo municipal.
.
Todavia, para rebater este malogro, Teresa e Ricardo Murad, apresentaram à família coroataense propostas sérias, balizadas e apoiadas na alavanca do progresso e do retorno do seu crescimento. Neste cenário, Coroatá, sem sombra de dúvidas, voltaria ao rumo do futuro, porque esta é a sua vocação. Porém, enquanto Teresa e Ricardo Murad visitavam o seu povo, discutindo as suas propostas de governo e recebiam também sugestões, o outro lado, o lado mau transformou a campanha política em um palco de baixarias, em ato de agravo pessoal ao deputado Ricardo e à candidata Teresa Murad, tentando atacar a sua honra e dignidade num verdadeiro penúltimo ato de desespero, com expressões de baixo-calão e atitudes obscenas. Tais atitudes de Luis da Amovelar foram imediatamente repudiadas pela família coroataense que, indignada promoveu uma imensa, expressiva e emocionante passeata: "A passeata das mulheres", exigindo respeito, respeito, respeito! Nada mais justo!
.
Mesmo assim continuou o desfile de imoralidades na "campanha" de Luis da Amovelar que, apadrinhado pelo governador do Estado, consolidou o seu último ato de desespero: A COMPRA DE VOTOS! Aliás, este foi o Modus Operandi que o chefe do governo do Maranhão conseguiu aplicar nos cidadãos do meu estado.
.
Movido pela corrupção gritante e a incompetência maciça Jackson Lago deixou a sua marca e herança política nos municípios em que os candidatos eram seus aliados. Em resumo, dinheiro público despejado nas mãos de prefeitos corruptos que, aproveitando-se da humildade alheia preferiram dar um açoite na democracia, ao invés de fazer valer a força do voto genuíno, consciente e esperançoso. Com isso, estamos assistindo o retorno a esta prática delituosa, inconcebível, vergonhosa que é a COMPRA DE VOTOS!
.
Jackson Lago fez o estado do Maranhão retroagir vinte anos na nossa história!
.
O que poderemos deixar de esperança para nossos descendentes? O que a família coroataense poderá esperar nos próximos quatros anos de Luis da Amovelar à frente da prefeitura?
.
Teresa e Ricardo Murad seriam o divisor de águas destes tempos futuros! Representariam a luz de uma nova aurora cumprindo o dever de clarear a estrada do desenvolvimento social de Coroatá, por isso torno a repetir que o povo perdeu!Infelizmente, por um breve momento as trevas tomaram a vez da luz, mas, por um breve momento... com certeza!
.
Patrício de Medeiros Júnior.
.
.
Texto extraído do Blog do Deputado Ricardo Murad
.
Postado por Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.