Pages

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

As manifestações de repúdio a Jackson!!! – Capitulo - II

Enquanto isso, as vozes roucas das ruas protestam contra as ações do velho caudilho. Manifestações que foram vistas a olho nu, durante a inauguração do novo prédio da Assembléia Legislativa no Cohafuma. Que sob fortes vaias, e acompanhado do então ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), um grupo de professores aos gritos protestava contra o novo Estatuto do Magistério.

Primeiro manifesto – “Um ator trajado de ‘Mulher Babaçu’ num contraponto à ‘Mulher Fruta’, protesta contra o líder do governo, o deputado Edvaldo Holanda, que dizima as palmeiras de babaçu para dar lugar aos projetos imobiliários na ilha.

Segundo manifesto – “O ex-deputado e ex-presidente da Assembléia Celso Coutinho alegou que sua família estava passando fome com o seu cartório fechado, por não está contribuindo com o Fundo Estadual de Reaparelhamento do Judiciário, e sem trabalhar há 20 meses”.

Terceiro manifesto – “À sua frente, os professores estendiam faixas e cartazes, onde estava escrito: “governador, não há ensino público de qualidade com professores desmoralizados”.

Quarto manifesto – “O novo estatuto é traição”. O governador foi chamado de traidor várias vezes. Que constrangimento, não?”.

Quinto manifesto – “A razão de tudo, cuja categoria repudia o novo estatuto, que deve ser votado até o final do ano pelos deputados, que tirou direitos históricos ao longo dos anos adquiridos pelos professores do estado. O novo estatuto só estabelece ganhos no aspecto individual. O que a classe perde com o novo estatuto: É proibido ao professor de contrair dívida além de sua capacidade de endividamento. Ou seja, esse limite imposto pelo estatuto é uma medida anticonstitucional. Ninguém pode prevê a inadimplência de ninguém. Ninguém se endivida porque quer. Todo cidadão tem a consciência de sua capacidade de endividamento. E ainda estabelece que não se pode ter amizades com pessoas que tenham restrições. Completamente, ridículo!

Sexto manifesto – “Acaba em rito sumário com a carga horária dos servidores que tenha 50 anos de idade e 20 anos de magistério”. Ilustres professores do estado vejam que atrocidades praticadas por um Secretário de Educação, o engenheiro agrônomo Lourenço Vieira da Silva, a mando do velho caudilho, Jackson Lago. É uma verdadeira "Lei da Mordaça!’. É a ‘Lei do Cão!". São por esses motivos, que o povo não o quer mais no poder. Portanto, o governador foi sonoramente vaiado pelos servidores presentes no evento. Pela sua expressão deprimida e apática; é claro e evidente, que se o TSE decretar a sua cassação de seu mandato, essa Corte estará devolvendo ao povo do Maranhão, a sua liberdade, o seu desenvolvimento, o seu crescimento. A qual lhes fora roubada pela corrupção orquestrada e implantada pelos seus próprios comparsas que aliciaram e corromperam a vontade popular. Desde de 2006 para cá, o processo eleitoral no Estado do Maranhão passou a ser na base da compra de votos. Se o seu grupo político venceu em mais de 170 municípios, dos 217, é porque o senhor, governador Jackson Lago implantou a Indústria da Robalto & Cia Ltda. Outra coisa, o senhor não inaugurou coissíma nenhuma de 150 escolas. O senhor está mentindo. As maiorias dessas escolas são do Projeto Alvorada, firmadas à época do governo da senadora Roseana Sarney. E mais... Pelo que sei, não se inaugura duas vezes a mesma obra. Essa história de dizer que reformou cerca de 200 escolas, também é outra grande mentira. Enfim, com já relembrei aqui diversas vezes, o nosso saudoso Rui Barbosa: “Canalhas não têm idade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.