Pages

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O desepero da defesa - 4ª parte

.
Neste vídeo o ministro aposentado Edison Vidigal confirma que foi procurado em sua residência, quando ainda estava na presidência do STJ, pelo então governador José Reinaldo (PSB) e o hoje governador Jackson Lago (PDT) que lhe propuseram ser mais um candidato da “cooperativa” que enfrentou a senadora Roseana Sarney (PMDB) nas eleições 2006.
Na fala, feita em maio deste ano durante comício em Lago da Pedra, ele revela um crime: como juiz de uma das mais altas cortes do América Latina jamais poderia se envolver em política partidária. Se o Brasil fosse um país sério ele, no mínimo, teria sua aposentadoria cassada.
Segundo Vidigal, sua mulher, a hoje secretária Eurídice Vidigal (Segurança), chamou o governador e o pedetista de “loucos” por causa da proposta. Pelo acordo, relata, quem não fosse para o segundo turno apoiaria o outro. Ele aceitou abdicando de mais oito anos no Judiciário. Perdeu a eleição, mas ganhou de presente uma secretaria para a mulher brincar de ser polícia. E o povo a vítima.
.
Reproduzido do Blog do jornalista Décio Sá
.
Postado por Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.