Pages

sábado, 1 de novembro de 2008

O desespero da defesa - 2ª parte




Este vídeo, que consta do processo de cassação do governador Jackson Lago (PDT), mostra o início da negociata entre o deputado Julião Amim (no canto do vídeo) e o hoje secretário Júlio Noronha (Indústria e Comércio) reunidos com o ex-prefeito Mimi Cutrim (Olinda Nova) para que ele apoiasse o pedetista nas eleições de 2006.

Durante depoimento ao TRE em junho, Julião Amim não se lembrou de vários trechos de uma das provas mais robustas da compra de voto naquele pleito. A gravação mostra o deputado, falando em nome de Jackson Lago, prometendo cargo na futura administração estadual a Mimi Cutrim caso ele mudasse de lado. “Estou aqui para te convidar para o governo. Não é governo municipal, é governo do estado. O dr. Jackson é homem de compromisso. O Júlio está aqui como testemunha”, afirma.

Posteriormente, o parlamentar mandou a presidente do PDT em Olinda Nova, Conceição Cutrim, dar R$ 5 mil ao ex-prefeito para que ele aderisse à “Frente de Libertação do Maranhão”. Ele gravou tudo e denunciou o caso à Polícia Federal (PF).
.
Reproduzido do blog do jornalista Décio Sá
.
Postado por Idalgo Lacerda

Um comentário:

  1. E onde entra os 2 milhões que Fernado Sarney sacou 2 dias antes das eleições pra compra voto. A branca essa é que tá enrola pra assuimir
    Paula Dantas Paulooddantas@gmail.co

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.