Pages

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Governo lança Viva Meu Primeiro Emprego – Saúde


Inspirado na iniciativa do Viva Meu Primeiro Emprego, em que o Estado ampara jovens de 18 a 24 anos que nunca tiveram experiência profissional registrada em carteira, o Governo do Estado do Maranhão por meio da Secretaria de Trabalho e Economia Solidária e a Secretaria de Saúde, lança o Viva Meu Primeiro Emprego – Saúde.


O programa vai contemplar jovens que acabaram de sair da faculdade, estendendo o limite de idade até os 30 anos. Num primeiro momento, as oportunidades oferecidas são para os recém-formados em Enfermagem e em Fisioterapia. “A governadora Roseana Sarney já anunciou a construção de 75 novos hospitais em todo o Estado e precisamos de mão-de-obra para esse salto”, reforça o secretário estadual do Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy.


De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), estima-se que menos da metade dos cerca de 500 mil formandos que são anualmente despejados no mercado pelas universidades brasileiras conseguem uma vaga de trabalho na sua área. “A dificuldade é grande, mas precisamos vencê-la”, destaca Heluy.


As inscrições para o Viva Meu Primeiro Emprego – Saúde acontecerão no Posto do Sine da Secretaria de Trabalho. Para inscrição, o candidato deverá apresentar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e diploma de escolaridade.


Blog do Décio Sa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.