Pages

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Prefeito-balaio proibiu a “I - Parada Gay de Coroatá”


Os movimentos de quaisquer naturezas que representam as minorias, aqui em Coroatá estão sendo discriminados pelo ‘prefeito-balaio’. Isso mesmo! A 1ª. Parada Gay que era pra ter acontecido, dia 15 de novembro de 2009, deste domingo, recebeu críticas, vetos e rejeição da autoridade máxima local.

Segundo pessoas ligadas ao ‘prefeito-balaio’, a intenção da suspensão do evento era “evitar que os jovens menores de 18 anos presenciassem cenas inadequadas para sua faixa etária”. O GRUPO RESPEITO manifestou a intenção de fazer o evento, mas ficaram indignados com a decisão do ‘prefeito-balaio’.

O mais estranho de tudo isso, é que o GRUPO RESPEITO não deu nota oficial dando as devidas explicações ao seu próprio público. Pelo menos dizer que o ‘prefeito-balaio’ não tem competência para decidir sobre o direito de proibir um evento de espaço aberto. É uma decisão equivocada e politicamente preconceituosa.


HIPOCRISIA

A homofobia praticada contra essa minoria que sentiu seu direito rechaçado e ultrajado partiu por determinação das Igrejas Evangélica e Católica, que não aceitam esse tipo de manifestação permitido pelo estado democrático de direito. O tal pedido foi imediatamente atendido pelo ‘prefeito-balaio’, que se esconde de forma covarde e traiçoeira por trás desta cortina religiosa, à qual tenta disfarçar e passar uma imagem religiosa para a população de Coroatá, e que a intenção é obter vantagens com fins político-eleitoreiras.

Haja vista, tanta hipocrisia e falso moralismo juntos de forma insidiosa. Primeiro por que os trejeitos gays de quem nascem com eles, já vêm geneticamente incorporados na personalidade e caráter do ser humano. E, se o evento fosse realizado na cidade, com certeza as crianças, jovens e adolescentes não seriam contaminadas nem desvirtuadas.

Apenas as cores do arco-íris iriam emoldurar os céus coroataenses, e na história da cidade de Coroatá ficaria registrada, como a primeira cidade do interior do estado do Maranhão, a promover essa popularesca parada gay!


TRANSTORNOS E ADIAMENTOS

O público esperado era cerca de quase 5 mil pessoas vindas também de outras localidades. Desde outubro do ano em curso, que o movimento é adiado. Inicialmente as alegações foram que transtornos no centro da cidade poderiam ser ocasionados. Portanto, a realização do evento teria que ter local definido pela prefeitura. A parada gay não é somente a intenção de protestar e procurar solidificar o espaço dos homossexuais, mas também fazer uma campanha educativa e preventiva contra as DST’S, e com a farta distribuição de panfletos e de 10 mil preservativos. Isto é, faz sua parte pela saúde e pelo lado social, onde seriam arrecadados alimentos e roupas para os desabrigados pelas enchentes na cidade, no último inverno. Inclusive, tentamos manter contato com o presidente do Grupo Respeito de Coroatá, no entanto, recusou-se a fazer qualquer tipo de esclarecimentos sobre a recusa e proibição do ‘prefeito-balaio’. Até entendemos as conveniências políticas do presidente do Grupo Respeito, em não querer falar sobre o episódio. Mas bem que poderia ter dado uma justificativa plausível aos gays, lésbicas e simpatizantes do município de Coroatá.


MORAL DA HISTÓRIA

Nunca foi vista tanta ignorância, discriminação e homofobia juntas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.