Pages

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

RAIVOSO SECRETÁRIO E ADVOGADO BALAIO DIZEM: NÃO?


Hoje, se deveria ter decidido o imbróglio sobre, o Hospital Regional Alexandre Mamede Trovão. No entanto, na hora de pactuar mais um novo acordo, o município representado pelo Secretário Adjunto de Saúde municipal, Francimar e o Advogado Marcelo, recuou e recusou-se fechar acordo. Foi à maior patacoada, pra não dizer; PALHAÇADA. Ora já promovida e assistida por todos que esperavam, pelo menos do secretário adjunto-balaio, no trato com a coisa pública levada mais a sério já que o Luiz Junior não tem palavra ou seja nenhum deles honra a palavra.


EXPECTATIVA


Logo cedo, às primeiras horas chegaram a Coroatá, o secretário-adjunto de regionalização da saúde, o procurador-geral do Estado, assessoria jurídica, gestor de saúde da região dos coais e a nova direção do Hospital Regional, para acertar o processo de entrega do referido hospital. Contudo, quando menos se espera a resposta dada pelo Município é ‘negativa’. Não aceita mais pactuar acordo algum com o Estado.


Daí, só restou o juiz, Dr. José dos Santos Costa terminar a audiência, e dar o caso por encerrado. Devolvendo-o, a Procuradoria-Geral do Estado, para que tome as devidas providências cabíveis. O Estado tem uma liminar, e que a qualquer momento pode retomar o Hospital Regional, dentro da legalidade para ficar sob a gestão da SES – Secretaria de Estado da Saúde.


PACIENTES


Quanto às alegações expostas pelo secretário da saúde local, referindo-se aos pacientes que lá se encontram no interior do hospital. Onde iria colocá-los? Segundo o próprio juiz, em entrevista concedida e exibida hoje, pelo Canal Aberto, é de total responsabilidade do município.


Pelo visto, o grupelho balaio está pior que cego em tiroteio. Não sabe pra que lado atira! O próprio grupelho criou uma verdadeira torre de babel. Ninguém sabe o que fala ninguém diz o que pensa! Ora, as despesas alegadas pelo Procurador do Município, Dr. Flávio Marcelo são inconsistentes e infundadas! Sabe-se muito bem, que o contrato do município com o Estado cessou, no dia 27 de Maio de 2009. E que de lá pra cá, as despesas geradas ficam por conta do município. Enquanto isso, eles querem que o Estado pague o total do débito até a presente data. O Estado não pode se responsabilizar por gastos não autorizados. Pois, o Estado já havia solicitado o hospital ao município. Isso já fora discutido durante a primeira reunião. Agora, o Secretário do Município da Saúde, LUÍS JÚNIOR faz essa palhaçada. Mas, eu já disse que o objetivo dele é desmoralizar o secretário RICARDO MURAD. Custe o que custar! E há poucos instantes, logo após o término da audiência, o Hospital Regional voltou a ser cercado pela guarda - municipal. O Comandante da guarda requisitou até os guarda - municipais que não estavam de plantão para promover bagunça.


FUNCIONÁRIOS


Em relação aos funcionários do município lotados naquela Casa de Saúde, o ‘prefeito-balaio’ se diz preocupado. Ora! Quando já viu esse ‘prefeito-balaio’ preocupado com algum pai, mãe de família ou servidor municipal? É uma farsa dele! Se o que mais ele fez foi demitir indiscriminadamente todo e qualquer tipo de servidor municipal!


Os funcionários do município são de responsabilidade única e exclusiva do ‘prefeito-balaio’. É assunto de ordem da gestão municipal! E não do Estado.


MORAL DA HISTÓRIA


O ‘prefeito-balaio e seu grupelho está somente preocupado com o bolso deles. Querem por que querem salvar-lhe a pele! Durante a semana que passou os famigerados ‘vereadores-balaios’ disseram no Canal Aberto Balaio que iriam à audiência de qualquer jeito. Porém, nenhum deles apareceu por lá. O que se vê, são os balaios de cuia nas mãos, completamente tontos, embriagados raivosos!


O Hospital Regional Alexandre Mamede Trovão é o único ainda que a SES, não assumiu sua gestão. Portanto, o hospital é do Estado, e não do Município. Quem ganha com isso? O povo de Coroatá e Região!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.