Pages

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Aldenir nas garras da “Operação Orthoptera”

Preso em 2007 durante a “Operação Rapina I″, o ex-prefeito Aldenir Santana Neves (Urbano Santos) vai voltar a virar notícia. Policiais federais apreenderam ontem, durante a “Operação Orthoptera”, cheques da prefeitura assinados por ele em uma das firmas investigadas por desvios de recursos do Fundeb (Fundo da Educação Básica). Os agentes desconfiam que o dono da empresa onde os “borrachudos” foram apreendidos atue também como agiota.

Os cheques são semelhantes ao acima que Aldenir sacou da prefeitura dias antes de deixar o cargo no final do ano passado. Ao todo ele teria retirado das contas do município R$ 1,8 milhão na última semana de 2008 (reveja). O ex-prefeito, como se sabe, é funcionário da área administrativa da própria PF. Ele fez de tudo para derrubar na justiça eleitoral o prefeito Abnadab Leda (PTB) para poder continuar no cargo ganhando mais quatro anos e ter tempo de aposentaria. Além de não ter funcionado, Aldenir já é alvo de nova investigação dos próprios colegas de trabalho.

Todos os acusados conduzidos coercetivamente foram soltos ainda ontem. Os outros, entre eles a ex-prefeita Heloísa Leitão (Alcântara), continuam presos no Quartel do Corpo de Bombeiros em São Luís. A empresária Maria Genir Pimentel de Sousa, proprietária da MGP de Sousa Comércio e Serviços, que estava foragida, se apresentou na tarde desta quarta-feira na Superintendência da PF.


COMENTANDO POR DENTRO!!!

Sendo assim... Só muito azar mesmo do ex-prefeito de Urbano Santos, Aldenir Santana Neves. Preso em 2007, quando deflagrada a “Operação Rapina I”, agora outra vez nas garras da PF. Desta feita através da “Operação Orthoptera”. O motivo é muito simples! Desvio do FUNDEB, recurso do Governo Federal, do qual foi desviado a bagatela de R$ 1,8 milhão de reais, no apagar das luzes, logo no término de seu mandato de prefeito.

Pelo visto, a criatura do ex-prefeito Aldenir não aprendeu o ‘Bê-A-Bá’ da cartilha quando esteve preso pela Rapina. Êta ‘prefeitinho’ burro, né? O negócio todo é que ele se acha também PF, mas só que a moral dele com ‘os homê da PF’, tá mais baixa do que pé de sarjeta. Cadeia nele! Xô pra cadeia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.