Pages

domingo, 26 de outubro de 2008

Salmo do dia 26/10 - Domingo

Tua palavra é lâmpada para os meus pés
.
SALMO 119,105-112
.
Tua palavra é lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho. Eu jurei, e sustento: observar as tuas justas normas. Estou por demais humilhado, Javé, faze-me viver, conforme a tua palavra. Javé, aceita os votos que pronuncio, e ensina-me as tuas normas. Minha vida está sempre em perigo, porém não me esqueço da tua vontade. Os injustos estendem um laço para mim, porém não me desvio dos teus preceitos. Teus testemunhos são a minha herança para sempre, a alegria do meu coração. Aplico o meu coração em praticar os teus estatutos; essa é a minha recompensa para sempre. “Nun” — O versículo: “Tua palavra é lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho” é o centro de todo o salmo 119. Quem caminha no escuro sabe o valor de uma luz, de uma lâmpada para caminhar com segurança, enxergando o caminho. Em nossa vida de peregrinos, a palavra de Deus é a luz que ilumina nossos passos. É Deus que se revela e nos faz capazes de compreender seu projeto de vida. Na caminhada da vida, há constantes perigos, mas Deus está junto, revelando-se a nós e trazendo confiança. O Senhor e sua palavra é a nossa herança para sempre. ORAÇÃO: “Tu és a luz, Senhor, do meu andar, do meu lutar, do meu sofrer. Em tuas mãos quero viver”, tu que és a herança que recebi através do povo, do teu povo. Tu iluminas todo o meu ser: então sou capaz de superar os perigos. Fazendo-me viver, tu te tornas a alegria do meu coração. Amém.
.
Extraído do livro"365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.
.
Postado por Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.