Pages

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Acusando o golpe: Jackson admite pela primeira vez temor pela cassação no TSE

O governador Jackson Lago (PDT) revelou agora à tarde no Palácio dos Leões, todo o temor que tem do processo de cassação que tramita contra ele no Tribunal Superior Eleitoral. Em discurso para prefeitos eleitos pelo governo e pela oposição, Jackson falou em governar com todos e sem distinção. E fez um desabafo: “o que não pode é meia-dúzia de derrotados querer mudar a vontade do eleitor no tapetão”. Para os presentes, Jackson acusou o golpe pela primeira vez desde que o processo começou a tramitar.
O governador só não disse aos prefeitos que a vontade do eleitor pode ter sido mudada exatamente quando o então governador José Reinaldo Tavares (PSB) resolveu comprar votos para elegê-lo, em 2006. E é esta inbterferência na vontade pessoal do eleitor que está sendo comprovada no processo.
É a primeira vez que Jackson Lago fala publicamente do assunto, de forma espontânea - ele abordava o tema se fosse questionado por jornalistas. Até agora, seu governo vem usando de todos os dispositivos disponíveis para protelar o julgamento do ação, mas até mesmo seus aliados mais próximos já admitem os riscos para o seu mandato.
O ministro relator do processo, Eros Grau, já abriu prazo para alegações finais, que termina no dia 31. A partir daí, o processo pode entrar a qualquer momento na pauta de julgamentos do TSE.
.
Reproduzido do Blog do jornalista Marco D'Éça
.
Postado por Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.