Pages

terça-feira, 19 de julho de 2016

Mesmo com mais rigor as novas resoluções baixadas pelo TSE, candidatos veem com certa "tranquilidade" as eleições para 2016!!!


 Por IDALGO LACERDA - Os candidatos que terão os seus nomes homologados durante o período das convenções, conforme, o prazo estabelecido pela Legislação Eleitoral, de acordo com a Lei de nª 9.504/97, andam com certa ansiedde devido as regras do jogo terem endurecidas para estas eleições em 2016.
 
O fator mais preocupante para os mesmos são pertinente  quanto aos gastos de campanha que terá por base, os gastos realizados durante às eleições de 2012. No caso de Coroatá, em relação a alguns candidatos que concorreram as eleições de 2012, ao que tudo indica só poderão gastar até R$ 60 mil reais. Ou seja, tudo o que for gasto terá que ser declarado em sua prestação de contas. Isso implica dizer que, a despesa com a folha de pagamentos com pessoal, a quantidade de bandeiras, cartazes, carro de som, combustível e etc. Quer dizer, se extrapolar poderá ficar naquela de 'ganhou, mas não levou'.
 
O que poderá resultar na cassação do mandato para qual fora eleito. Vale ressaltar que não pode haver abuso de poder econômico em hipótese alguma. Uma vez que houver a constatação de abuso econônimco, o mesmo não assumirá o cargo de vereador por ter sido cassado nos rigores da lei.

 
Por exemplo, no vizinho município de São Mateus do Maranhão, o valor gasto permitido aos candidatos daquela cidade não poderá ultrapassar o valor de R$ 10 mil reais. Isso mesmo!
 
Assim está valendo as regras para aqueles que disputarão as eleições para o cargo majoritário. E, portanto, é bom lebrar e ficar por dento sobre todos os lances para esta disputa, Vacilou o cachimbo caiu!!!
 
E, por fim, é bom não cometer nenhum deslize, infrações eleitorais porque as regras estão rigorosas, o que de certa forma dará certa 'tranquilidade' aos demais candidatos e, principalmente, àqueles que não têm poder econômico para competir em desigualdade, estabelecendo assim, uma luta igualitária e o eleitor acabar de uma vez por todas com essa mendigagem infernal! Isto é, o voto tem que ser conquistado pelo candidato e não comprado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.