Pages

sábado, 23 de julho de 2016

Hospital em São Luís investiga desaparecimento de fetos

 
Enquanto isso, a saúde aqui no Maranhão; o povo vai levando...
 
22/07/2016 21h29 - Atualizado em 22/07/2016 21h29

Hospital Materno Infantil está investigando desaparecimento de três fetos.

Um deles morreu com 37 semanas de gestação.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

O Hospital Materno Infantil, situado em São Luís, está investigando o desaparecimento de três fetos. Um deles morreu com 37 semanas de gestação. O caso mais recente de desaparecimento de bebê ocorreu nesta semana quando uma recém-nascida sumiu das dependências do hospital logo após o seu nascimento.

Bastante abalado, o pai da criança, Acsuel José Pereira Silva, diz que ainda chegou a pegar a sua filha, que se chamaria Maria Clara, nos braços antes dela ser entregue a enfermeira para a realização de procedimentos de limpeza. “Eu fico muito triste com o que aconteceu. Era para eu estar com as minhas filhas no braço”, desabafou.

Revoltada com a situação, a tia-avó da criança, Deuzanir Pereira, espera resposta da direção do hospital sobre o caso. “Nós queremos que eles tomem uma providência. Dê alguma resposta para a gente sobre o que fizeram com o corpinho da criança”.

Sobre o desaparecimento da recém-nascida, a diretora do hospital, Joyce Lages, revela que depois de constatar a morte do feto, o corpo foi encaminhado para a câmara fria, onde um funcionário da empresa terceirizada que faz a limpeza do hospital teria se confundido na hora da higienização, e colocado corpo da criança junto com o lixo e encaminhado para a cremação. “Um funcionário da higienização entrou, recolheu o que lá estava e colocou para a cremação. Então, basicamente foi isso o que aconteceu”.

Ainda segundo a diretora do hospital não foi apenas o corpo da Maria Clara que desapareceu. Mais outros dois fetos também não foram encontrados. Ele acrescenta que o caso foi registrado na Polícia Federal, onde será investigado.

“Após investigação o hospital encontrou uma ausência de três corpos. O setor de higienização do hospital universitário é terceirizado. Então, a primeira coisa que fizemos foi chamar a empresa, conversar com a empresa e colocar as providências que o hospital está tomando. Fizemos um boletim de ocorrência na polícia federal para colocar os fatos porque mais do que ninguém o hospital universitário ele é interessado em saber o que aconteceu de fato”, finalizou a diretora do hospital.

Desaparecimento dos fetos do Hospital Materno Infantil, na capital, está sendo investigado também pela a Polícia Federal (Foto: Reprodução/TV Mirante)Desaparecimento dos fetos do Hospital Materno Infantil, na capital, está sendo investigado também pela a Polícia Federal (Foto: Reprodução/TV Mirante)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.