Pages

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

UPA de Coroatá completou três anos nesta terça-feira, 16 de setembro de 2014


Por IDALGO LACERDA – Inaugurada e entregue a população de Coroatá e região, sexta-feira, dia 16 de setembro de 2011, pela Governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad. A Unidade de Pronto Atendimento de Urgência e Emergência 24 horas completou nesta terça-feira, três anos de existência pelos bons e relevantes serviços prestados à população coroataense.

Embora, a data tenha passado de forma despercebida, nos deste blog conseguimos fazer um pequeno levantamento quanto aos números apontados sobre a totalização da quantidade de atendimentos empreendidos pela UPA de Coroatá.

Pelos dados apontados, a UPA de Coroatá atendeu cerca de 201.147 atendimentos médicos de todas as naturezas aos quais lhes são conferidos a empreender aos seus pacientes.  Isto é, grosso modo, devido a não termos tido o acesso devido às informações obtidas ‘in loco’ junto aos seus gestores administrativo e clínico.

Quem já precisou ou visitou aquela unidade de saúde pôde constatar que a mesma ainda permanece do jeito que foi inaugurada e entregue à população há três anos passados. Sempre limpa, bem cuidada, higiênica e assistida os 365 dias do ano. Quer dizer, praticamente encontra-se do mesmo jeito que foi entregue à população coroataense. Quanto a UPA de Coroatá não se tem nada a dizer contra. Apenas enfatizar sobre o esmero e o zelo com o qual é tratada, para que venha cumprir assim, o seu tempo de vida médio previsto pelos seus idealizadores, que é de 50 anos, aproximadamente!!!

As UPAs pré-concebidas pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde (MS) passaram a integrar e a fazer parte do arrojado Programa Saúde é Vida, idealizado no Governo Roseana Sarney, com a determinação e a visão empreendedora do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad.

Que no vislumbre de melhorar e alavancar a qualidade de vida do povo maranhense as fez como um dos tentáculos de sustentação, viabilizando de uma vez por todas o referido programa de saúde. Hoje, considerado por muitos governadores de alguns estados brasileiros como modelo de exportação para os demais estados da federação.

Afinal, que a UPA de Coroatá possa continuar daqui pela frente com esse mesmo modelo de beleza e padrão de atendimento médico destinado àqueles que de ela necessitar dos primeiros-socorros quando para lá se dirigirem a qualquer hora do dia ou da noite!

Parabéns, ao mais simples e ao mais importante funcionário do seu ‘staff’ funcional, independentemente, da simplicidade ou da arrogância com a qual raras vezes somos tratados!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.