by Marco D'Eça - Em praticamente um mês de propaganda eleitoral, candidato comunista já foi pego três vezes faltando com a verdade, o que significa um mentira a cada 10 dias
O candidato comunista ao Governo do Estado, Flávio Dino, tem sido desmoralizado na sua própria propaganda eleitoral. Motivo: resolveu inventar mentiras para atacar o Governo Roseana Sarney e prejudicar o adversário Lobão Filho (PMDB).
Primeiro, mentiu em relação ao Hospital do Câncer - em pleno funcionamento, mas que ele insistiu em dizer que não existe. E foi obrigado a repor a verdade por decisão da Justiça Eleitoral. (Releia aqui)
Depois, mentiu a respeito de sua própria atuação à frente da Embratur, dizendo que conseguiu o recorde de 6 milhões de turistas em 2013. Foi desmentido pelo Anuário Estatístico do Turismo, editado pelo Ministério do Turismo, que revelou ser bem menor a conta do comunista. (Releia aqui)
A última mentira foi a mais grave. Flávio Dino simplesmente espalhou em seu programa eleitoral que metade dos maranhenses não tinham água em suas casas. Ontem, depois de o seu chefe ser desmoralizado, o PCdoB tentou consertar, alegando que ele falava de banheiros.
Mas a íntegra do que ele disse pode ser lido abaixo, com a expressão em destaque:
- Os anos passam e metade dos maranhenses até hoje não tem água em casa [...] Metade da população do Maranhão, praticamente três milhões de maranhenses, tem esse mesmo problema de vocês. Não têm água em casa - diz o candidato.
A Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (PNAD), do IBGE, desmentiu o comunista, mostrando que, no Maranhão, o total de casas com água encanada supera os 87%.
A propaganda eleitoral chegou esta semana ao primeiro mês de exibição. Neste caso, são três mentiras já desmascaradas de Flávio dino em 30 dias de campanha. Dá uma mentira a cada 10 dias...
Nenhum comentário:
Postar um comentário