Pages

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ideli Salvati deixou claro: "Não se pode esquecer o que Sarney fez pelo PT"

De: O EstadodoMaranhão
A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), afirmou em entrevista a O Estado que o palanque da presidente Dilma Rousseff (PT), no Maranhão, é de “exclusividade” do candidato a governador Edison Lobão Filho (PMDB) e do candidato a senador Gastão Vieira (PMDB), da coligação “Pra Frente, Maranhão”.

O PT está na coligação oficial com o PMDB. A campanha do Lobão Filho é a campanha que tem, na Presidência da República, exclusividade para a presidenta Dilma. É claro que apoios d e outras pessoas sempre são benvindos, mas, inequivocamente, o PT e a campanha da presidenta Dilma estão representados na campanha do Edinho e do Gastão.

Após o evento oficial, em reunião fechada só com a presença de lideranças petistas, Salvatti reforçou o que havia dito em discurso e apresentou, após ser cobrada por um membro do PT, a solução para que fique claro que Dilma está com Lobão Filho.

Uma forma de equacionar isso é a gente conseguir enviar ao Maranhão um conjunto de pessoas que deixe claro, esse apoio, por isso que eu fiz questão de vir, para que tenham a clareza. Aquilo que eu falei no palanque é verdade: a gente pode ter muitas críticas, porque todo mundo erra, mas o Sarney e a Roseana são aliados de primeiríssima hora.

No discurso, ela havia lembrado a lealdade do senador José Sarney (PMDB-AP) e do seu grupo ao ex-presidente Lula, quando a oposição ensaiou um pedido de impeachment.

Quem inverteu aquela lógica do impeachment do Lula foi um discurso do Sarney. Então eu acho que a gente não pode esquecer nunca disso. Nunca, nunca... Porque o PMDB só veio depois e bem depois. E nem todo, ainda. Sarney, Roseana, Lobão, esses estão desde o primeiro momentoDe O EstadoMaranhão/Com reportagem de Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.