Pages

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Em Balsas, Roseana vistoria obras do Anel da Soja, de hospital de 60 leitos e visita fábrica da Notaro


Fotos/Geraldo Furtado - Roseana Sarney, secretários e demais
autoridades durante vistoria as obras da primeira etapa do Anel da Soja
A governadora Roseana Sarney esteve no município de Balsas, na Região Sul do Maranhão, na manhã desta quarta-feira (3). Acompanhada de comitiva, ela vistoriou obras da primeira etapa do Anel da Soja, de asfaltamento de vias urbanas, do hospital regional de 60 leitos, e visitou o canteiro de obras da fábrica da Notaro Alimentos.

O primeiro compromisso foi com as obras de construção do Hospital Regional de Balsas, localizado no bairro Cohab. A unidade de saúde terá 60 leitos, sendo 10 leitos de UTI, além de salas de cirurgia e Serviço de Pronto Atendimento (SPA 24 horas).

Nossa meta é entregá-lo pronto até o mês de dezembro, antes de eu deixar o Governo do Estado - afirmou a governadora.

Na cidade, a governadora também vistoriou obras de pavimentação de 12 vias urbanas, a exemplo da Rua 1 e São Pedro, no bairro Bacaba, Rua 14 (bairro São Caetano) e Rua 10 (Bairro Nova Açucena). Ao todo, são mais de 7 km de asfalto novo no município.

Foram inspecionadas as obras de construção do Anel da Soja, no trecho da MA-149. Trata-se da maior obra rodoviária no Maranhão, tanto em termos de extensão como em investimentos.

O Anel consiste em um conjunto de quatro rodovias estaduais (MA-006; MA-007; MA-132 e MA-140), nas quais serão executados serviços de pavimentação e restauração. São 130 km nesta primeira fase, com investimento de R$ 250 milhões.

Fábrica Notaro

Roseana também visitou o canteiro de obras da Fábrica Notaro Alimentos, uma das empresas que chegaram ao Maranhão atraídas pelo cenário construído pelo Governo do Estado, por meio de ações como o ProMaranhão, de incentivo fiscal. De acordo com o diretor da fábrica, Marcos Notaro, 90% dos trabalhos estão concluídos.

A capacidade de produção será de 150 mil frangos por dia. A previsão de entrega é novembro e a última unidade estará concluída em dezembro de 2015. A Notaro Alimentos é responsável por grande parte da produção na avicultura de corte na região Nordeste. O investimento no Maranhão alcança R$ 73,3 milhões.

De Balsas, Roseana Sarney seguiu para compromissos em São Raimundo das Mangabeiras e Tasso Fragoso, onde entregou mais um Hospital de 20 leitos construído pelo programa Saúde é Vida.

Fotos/Geraldo Furtado - Governadora Roseana ao lado de
operários que trabalham nas obras da fábrica da Notaro Alimentos
Fotos/Geraldo Furtado - Governadora Roseana
vistoria obras de hospital regional de 60 leitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.