Pages

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Em estado convalescência... Nas nababescas e confortáveis instalações do Hospital Macrorregional, o empresário WS busca a cura de um processo crônico tresloucado de amnesia episódica

Reprodução/TV Cidade
Por IDALGO LACERDA – Desde que perdeu o mandato de vereador na reeleição de 2008, o ex-vereador, e hoje, empresário WS vem sofrendo de um processo constante crônico tresloucado de amnesia episódica quando o assunto abordado for sobre a educação de Coroatá.

O então vereador tem fortes arrepios seguidos de calafrios e de suor intenso, porque até o presente momento não conseguiu explicar de fato e de forma convincente quem realmente meteu as mãos no jarro com o dinheiro da educação do povo coroataense! Ou melhor, dizendo: Será que lhe falta coragem suficiente para dizer, citar os nomes dos prováveis marginais fraudadores que desviaram toda essa grana da educação e, que ainda, mantém em absoluto sigilo e segredo estes na sua mente escalafobética à base de sete chaves?!?

Esta é uma pergunta que não pode calar!!!

E, principalmente, à época, quando tudo aconteceu na secretária de Educação de Coroatá sob a direção da Profª Arly Gonçalves Diogo dos Santos, sua esposa e que em sua gestão, ocorreram várias irregularidades, impropriedades e irresponsabilidades  durante o primeiro mandato do então Prefeito Luís da Amovelar (PDT).

A fúria do ex-vereador 

A fúria do ex-vereador veio à tona quando de forma presencial ouviu da Prefeita Teresa Murad (PMDB), em seu recente discurso no comício realizado no bairro Novo Areal. A atual mandatária do município simplesmente falou nada mais do que sobre a verdade, onde teceu fatos levantados, constatados e comprovados, através de um relatório apontado pela Controladoria-Geral da União (CGU), referente somente ao ano de 2005.

Lembrando os fatos ocorridos

Após tal episódio levantado pela CGU que acusava e condenava publicamente a então secretária de Educação, o Ex-prefeito Luís da Amovelar, ora insatisfeito com a ação nefasta da referida secretária de Educação, empreendeu uma reforma político-administrativa em 27 de janeiro de 2007. Emplacando assim, como novo secretário de Educação, o Profº Odair José Soares da Silva. Inclusive, membro do Conselho Municipal de Educação e representante dos diretores e professores do município. Quando daí então, o novo secretário se tornou desafeto número um do ex-vereador. Lembram???

Esta mudança causou profunda irritabilidade no então vereador WS (PDT), que passou a ameaçar o próprio ex-prefeito e todo seu ‘staff’ prometendo revelar os nomes das marginais fraudadores envolvidos em todas as maracutaias ocorridas na secretária de Educação de Coroatá. No entanto, o enigmático vereador só ficou mesmo nas ameaças veladas e nunca sequer citou o nome ou os nomes de um dos supostos envolvidos no esquema escandaloso em que resultou no desvio de R$ 16 milhões de reais da educação coroataense em 2005.

Afinal de contas, quem era a ordenadora de despesas da Educação nos idos de 2005???
De lá para cá, o então vereador passou a guardar esse misterioso segredo no mais profundo silêncio sepulcral! Virou uma espécie do tipo, como, por exemplo, um verdadeiro túmulo caiado de branco por fora e podre por dentro!!!

A CGU em seu ‘relatoriozinho’ conseguiu evidenciar  um dos crimes apurados, através de uma consulta junto a Receita Federal que, a empresa REMAX era uma empresa fraudulenta por causa de não ter o CNPJ ativo nos órgãos do Governo Federal, tais como; INSS e FGTS. Registrando essa ocorrência em um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Timon/MA. Sob o número 3548/2005, em 2511/2005.

A nota fiscal tinha sido roubada e faturada em nome da REMAX, que tinha recebido a fatura no lugar da empresa licitada, PS SOUSA & CIA LTDA.

Vale relembrar mais uma vez ao ex-vereador que, nessa mesma nota fiscal roubada e fria consta a aquisição de 127.580 (Cento e Vinte e Sete Mil e Quinhentos e Oitenta) vassouras, perfazendo um total de R$ 633.300,70 (Seiscentos e Trinta e Três Mil Trezentos Reais e Setenta Centavos), durante o exercício financeiro de 2005, onde aproximadamente 938 (Novecentos e Tinta e Oito) vassouras que presumidamente foram entregues para varrer as escolas do Ensino Fundamental do Município de Coroatá. Pode um negócio desses???

Além da quantidade comprada absurda de vassouras, outro roubo ficou evidenciado quanto ao superfaturamento dessa mesma nota fiscal roubada. É quanto à aquisição injustificável de 80.640 (Oitenta Mil Seiscentos e Quarenta) frascos/vidros de Óleo de Peroba!!! Supõe-se que o óleo fora utilizado para lustrar as coberturas dos barracões-escolas que é de palha!!!
Lembrando direto do túnel do tempo...

Lembrando ainda que, o enigmático vereador revoltado e indignado com as acusações que eram imputadas a sua digníssima esposa, chegou a paralisar uma sessão plenária da Câmara de Coroatá e desafiou a todos os seus pares da bancada governista da qual fazia parte, vociferando ferozmente quem dos seus pares ousava acusar e provar alguma evidência contra a então secretária! Todos permaneceram calados e de forma moribunda o assunto foi dado por encerrado.

Pois, o ex-vereador insinuara claramente que sabia quem eram os verdadeiros culpados, mas não ia apontar os nomes dos mesmos até que provasse o contrário. Pode???

Se existem ou não todas estas máculas que pesam contra a então secretária de Educação de Coroatá! Então porque, o ex-vereador não fala, revela e acaba de uma vez por todas dando os nomes dos supostos e/ou prováveis culpados por terem envolvido neste escândalo de desvio de dinheiro, ou não sua mulher???

Será que o ex-vereador vai levar para o túmulo o nome dos verdadeiros culpados???
A nota de repúdio de WS é inócua, inepta e vazia

Quanto à nota que passou a ser veiculada através de carros de som, é meramente uma nota esfarrapada que tenta de certa forma tapear e encobrir todos os desmandos ocorridos na gestão da então secretária ordenadora de despesa de Educação, Arly Gonçalves Diogo dos Santos.
Em sua nota de repúdio, o então vereador afirma discordar politicamente como cidadão, mas, no entanto, na época, quando transvestido do mandato de vereador e de político não procurou discordar dos atos ilícitos ocorridos na referida secretaria e, ao mesmo tempo, procurou também omitir fatos escabrosos de desvios de verbas na secretaria de Agricultura, que envolviam o seu cunhado, o então secretário Diogo Gonçalves, hoje vereador pelo PT.

O então vereador afirma mais uma vez que só pode nutrir um sentimento de pena em relação ao que disse a Prefeita Teresa Murad. Contudo, em momento algum o vereador nutriu ou veio a nutrir nenhum sentimento de pena e de culpa pelos pais de alunos e professores que tiveram os seus direitos lesados durante a gestão da ex-secretária. Inclusive, com a participação de alguns asseclas aos qual o ex-vereador não teve a coragem de mencionar o nome de nenhum deles!!!!

Terceiro, o então vereador condena o esposo da Prefeita Teresa Murad por usá-la para desconstruir a vida das pessoas. O que não deixa de ser uma afirmação leviana da parte do empresário WS. Todavia, pergunta-se: Quem usou a Profª Arly Gonçalves neste nefasto episódio de desvios de verbas públicas federais???

Quarto, quanto a descida de alguém que vai para o esgoto bater continência aos ratos, observa-se que quem desceu para o esgoto e passou um bom tempo batendo continência aos ratos, foram as pessoas que estiveram surrupiando as verbas da educação do povo de Coroatá e que até hoje, não dera uma explicação convincente para sociedade local sobre tal fato. Pois, através desta nota tenta chamar a população de burra e de otária que não possui inteligência suficiente para saber quem sempre esteve e está por trás deste caso escroque e de roubo!!!

Em relação ao desespero que diz ter a Prefeita Teresa Murad, o desespero está visivelmente estampado na cara daqueles que assaltaram os cofres públicos do munícipio de Coroatá na gestão que passou durante oito anos, e pensando que, se o comunista ganhar as eleições para o governo do estado. Irá anistiar e livrar todos aqueles que compartilharam e estão comprovadamente pelo relatório da CGU envolvidos em roubos e desvios de verbas públicas federais da cadeia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.