Pages

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Dilma condena “uso eleitoral” da Polícia Federal…

by Marco D'Eça - A presidente da República, Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta sexta-feira, que pediu investigação sobre a revista feita pela Polícia Federal em avião do senador Lobão Filho (PMDB-MA), candidato ao governo do Maranhão

Para ela, a utilização de força policial para comprometer o processo eleitoral seria “uma volta atrás” na democracia brasileira.

- Eu acho que o fato de terem utilizado uma denúncia anônima cria maior necessidade de fazer investigação. É necessário saber quem denunciou, a quem interessava, se os processos foram cumpridos dentro da legalidade. O que não é possível é um ato desse acontecer no meio de uma eleição. Esse país não é isso mais, é um país com uma democracia estruturada, que não admite o uso nem de polícia nem de ninguém no sentido de comprometer processos eleitorais. É uma volta atrás se isso se caracterizar - afirmou Dilma.

Homens da Polícia Federal revistaram na noite de quarta-feira o avião da comitiva de Lobão Filho. A informação foi divulgada pelo próprio PMDB, em nota assinada pelo presidente do partido e vice-presidente da República, Michel Temer. Na nota, Temer condena a ação, classificada como intimidatória e não condizente com o Estado Democrático de Direito.

A Polícia Federal vai abrir sindicância para investigar o caso, comandado pelo delegado Paulo de tarso Cruz Viana Júnior, cuja família é aliada de Flávio Dino em Sítio Novo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.