Pages

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Professores da rede de ensino do Estado em Coroatá recebem tablets

À direita, gestora adjunta da URE/Codó Regina de Fátima
(Foto: Ronny Sales/Secom-PMC)
Por: FABIANO BEN-HUR/Secom-PMC - Durante toda essa semana professores da rede de ensino estadual de Coroatá receberam tablets, que os auxiliarão em seu trabalho disciplinar tanto fora como dentro da sala de aula. A ação faz parte do cronograma de distribuição dos aparelhos adquiridos por meio do PROINFO (Programa Nacional de Tecnologias Educacionais).

Ao todo no Maranhão serão distribuídos mais de 15.000 tablets. Só em Coroatá serão 166 aparelhos... aos professores que estão em atividades de sala de aula.

O foco central do programa é a auto formação dos professores, possibilitando o acesso à tecnologia, além de servir como ferramenta de ensino e aprendizagem para os professores e alunos.

Com o tablete educacional, o professor terá acesso direto aos portais da educação e aplicativos para uso profissional além de inserção a cultura digital. O equipamento dos docentes funciona com sistema operacional Android e tem memoria RAM de 512 Mb, tela de LCD de 7” polegadas, microfone, alto-falantes, câmera integrada e capacidade para armazenar até 16Gb de arquivos.

As escolas que foram visitadas e onde foram distribuídos os tablets são: Lêda Tajra, João Lisboa, Maria José Dias Trovão, Clodomir Milet e Francisco Gonçalves Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.