Pages

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Jornalisticamente falando... Se deu 200 pessoas, deu muito!!

Reprodução/Vídeo Blog do Acélio
Por Idalgo Lacerda - De certa forma, falando jornalisticamente para não ser interpelado mais uma vez pelo candidato comunista. Que a verdade seja dita: O comunista Flávio Dino (PC doB) foi à vizinha cidade de Codó, neste sábado (19) de julho, mas não empolgou a população codoense.

O que nos causa estranheza é que sempre as pesquisas mostram o absoluto favoritismo do comunista, ou seja, dando-lhe uma extrema margem de 54% pontos percentuais na preferência do eleitorado maranhense. E, portanto, na prática a coisa demonstra ser completamente diferente da realidade apontada pelas pesquisas contra os 29% pontos percentuais do candidato governista, Lobão Filho (PMDB). Isto é incrível!!!

Jornalistas amigos e simpatizantes da candidatura do comunista testificam que esperavam ter sido bem melhor a sua visita a Codó. Segundo os mesmos, o povo se mostrou imparcial, frio, apáticos, distante e pouco se importou com a presença do Chefão da Comuna na cidade de Codó. Até parecia que nada ali acontecia de diferente!!!

Nem sequer os acenos dados pelo comunista à população que permanecia estática no interior de suas casas, ora assistindo a tudo o que via passar diante dos seus olhos! Mesmo assim, os seus acenos não eram correspondidos pelos populares!!!

Pelos cálculos matemáticos dos analistas em política feitos por estimativa, não passou de 200 pessoas presentes ao evento, deu muito! O que tinha muito mesmo eram carrões top de linha, algumas bandeiras para dar a falsa impressão de um grande volume de pessoas. Tirando isso, ninguém mais saiu atrás do candidato comunista para abraça-lo e pedir-lhes que tirassem fotos ou que lhes descem autógrafos. O que seria uma forma de medir a sua popularidade, conforme ‘atestam as pesquisas’ mais recentes. Pode um negócio desses???


Ainda comentando jornalisticamente, alguns companheiros da imprensa local, atestam que o cidadão codoense não aprova essa política do ‘oba-oba’ e do ‘já ganhou’. Essa história de um candidato calçar e andar de sapato de salto alto! Não cola mais!!!

Isso sem se falar que, a comissão organizadora disponibilizou dezenas de carros de som em todos os bairros da cidade de Codó, convidando a população para comparecer ao evento! Mas não surtiu tanto efeito como era o esperado pelos organizadores comunistas!!!

Para isso, lembraram que em 2008, o então Prefeito Biné Figueiredo estava disparado nas pesquisas... E acabou dando como vitorioso, o atual Prefeito Zito Rolim! Lembram???

Bom, sem mais tongas, delongas e mirongas do Kabuletê!
Ademán, adelante que eu sigo em frente antes que outros processos cheguem até mim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.