Pages

domingo, 26 de maio de 2013

Peritoró e as duas faces da política local

 

Prefeito Josias  Foto: Louremar Fernandes
Luiz Mendes Ferreira, o Luiz da Amovelar, foi prefeito da cidade de Coroatá até o último dia do ano 2012. Pensando em se perpetuar no poder tentou de todas as formas emplacar a sua esposa como prefeita na vizinha cidade de Peritoró. O problema é que a gestão de Luiz da Amovelar em Coroatá foi tão desastrosa que qualquer candidato apoiado por ele, por melhor que fosse, seria certamente rechaçado pelo povo. Foi isto o que aconteceu com o nome da sua esposa em Peritoró, onde Luiz tentou se confrontar exatamente como um ícone da boa administração local, o padre Josias Oliveira.

Na semana passada os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em duas decisões evidenciaram a discrepância entre a forma de administrar desses dois gestores. Quando analisaram a prestação de contas de Luiz da Amovelar, referente ao ano 2007, votaram pela desaprovação em razão de um débito de  R$ 7.042.175,00 e multas de R$ 789.896,00.

Na mesma sessão, os Conselheiros do TCE/MA analisaram as contas do ano 2007,  do padre Josias quando foi prefeito de Peritoró pela primeira vez. As contas foram aprovadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.