Pages

quinta-feira, 16 de maio de 2013

VEM AÍ, O PROGRAMA ESTÁGIO VIVA PRIMEIRO EMPREGO

  
A Prefeita Teresa Murad (PMDB), reuniu-se na última terça-feira, 14, com a Pró-Reitora de Inclusão e Desenvolvimento Profissional, Mônica Dualibe, afim de discutir e traçar metas que visam à implantação do referido Programa, no município de Coroatá, de forma exitosa.
 O Seminário Estágio Viva Primeiro Emprego acontecerá, no dia 29 de maio, quando a Prefeita Teresa Murad pretende apresentar aos jovens e aos empresários coroataenses o Programa, que pretende treinar e capacitar jovens e adultos na faixa etária que compreende dos 18 a 30 anos, para os seus ingressos no mercado de trabalho.
O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado do Maranhão, em parcerias com todas as prefeituras do estado. Para tanto, inclui cursos profissionalizantes de extensão tecnológica advindas de parcerias com instituições de ensino e empresas.
QUEM PODE PARTICIPAR DO PROGRAMA?
Após a inscrição, os candidatos têm que ser aprovados no curso de sua preferência, ou seja, de sua própria escolha. Durante o estágio, os alunos receberão o bolsa-estágio, no valor de R$ 622,00 (Seiscentos e Vinte e Dois Reais), nos três prmeiros meses, podendo ser prorrogado por mais três meses. Além disso, o candidato não pode ter vínculo empregatício com quem quer seja. Isto é, não está trabalhando em entidades públicas ou privadas, porém, já ter tido trabalhado em alguma das empresas acima citadas e que esteja desempregado.
 PARTICIPARAM DA REUNIÃO
 Além da presença da Prefeita Teresa Murad, o Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, Secretária de Representação de São Luís Lícia Cristina Pimenta Pereira e a Secretária do Conselho Antidrogas do Maranhão, Thatianny Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.