Pages

quarta-feira, 29 de maio de 2013

ASSALTO ESPETACULAR ACONTECEU NA AGÊNCIA DOS CORREIOS DE COROATÁ

Por volta das 16:30 hs da tarde do dia, 27, a Agência de Correios e Telegráfos de Coroatá foi assaltada de forma espetacular. Ou seja, durante o assalto e após a saída dos assaltantes, levando aproximadamente cerca de R$ 100 mil em dinheiro, não causou sequer nenhum espanto às vítimas nem aos populares que atônitos não sabiam o que acontecia no exato momento do assalto, principalmente, aos que se encontravam do lado de fora da Agência.
 
Eram dois assaltantes que empreenderam voz de assalto, quando se aproximarem dos caixas da Agência. Imediatamente, o pânico tomou conta das pessoas, e ninguém chegou a esboçar qualquer tipo de reação com medo da repressália por parte dos bandidos, que encalacraram os funcionários da Agência, dentro de uma pequenina sala, fugiram numa moto. Contudo de forma ágil e bastante rápida conseguiram também, desativar o sistema de câmeras que filmam, gravam e monitoram toda e qualquer ação suspeita dentro e fora dos Correios.
 
POLÍCIAS CIVIL E MILITAR SEM RESPOSTAS



Segundo o relato das Polícias Civil e Militar, os bandidos não vieram à toa para Coroatá praticar esse assalto. Vieram e sabiam que iam se dar muitíssimo bem, obrigado! Tudo leva-nos a creditar que os bandidos tinham informações privilegiadas sobre toda a movimentação financeira dos Correiros local. Logo é início de mês e de pagamento para os beneficiários do INSS. Afinal de contas, o cofre da Agência estava atravancado, atulhado e cheio de dinheiro o que aguçou a fome dos bandidos!!!

 
Para os agentes civis e policiais militares das duas polícias, o 'modus operandis' dos assaltantes é idêntico a outros assaltos ocorridos em outras agências dos correios vizinhos a cidade de Coroatá. Essa é a principal linha de investigação estabelecida e tomada pelas duas polícias. A segunda pista, seriam os depoimentos dos próprios funcionários e clientes da agência, através de retratos falados ou descritos aos policiais.
 
Quanto ao valor ou aos valores levados pelos assaltantes, ninguém sabe informar ao certo de quanto foi a verdadeira quantia. Só depois de todo o prejuízo calculado pelos Correios, é que será divulgada uma nota oficial com o valor real levado pelos assaltantes. Que até o presente momento têm paradeiro incerto e não sabido pelos policiais de Coroatá.
 
CORREIOS FAZEM O PAPEL DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS
 
Com a modernização dos meios de comunicação e da prestação de serviços bancários via à agência dos correios em todo o Brasil. O acúmulo de atribuições e funções fizeram com que os correios perdessem as suas respectivas características, que é a de somente fazer a postagem de cartas, o envio de telegramas, encomendas via Sedex, mala-direta e o reenvio de encomendas e da compra e venda de mercadorias via internet. No entanto, as atuais agências dos correios não acompanharam essa evolução mercadológica, o que lhe oferece um grande filão remuneratório a elas mesmas. 
 
E, portanto,a estrutura física está ultrapassada e absoleta. Não possuem serviços de vigilância na entrada e na saída das agências. Quer dizer, são altamente vulneráveis e vistas, como sendo, uma casa de fazer e distribuir dinheiro para o povo, além disso, claro, também para os bandidos que assaltam-nas sem esboçar o menor esforço, não temendo sequer nenhuma ação ostensiva e repressiva por parte das polícias locais. 
 
CRÍTICAS ÁCIDAS À SUPERINTENDÊNCIA DOS CORREIOS
 
Quem passa à frente da Agênica dos Correios de Coroatá, vê-se logo, que é um verdadeiro estacionamento de motocicletas e de bicicletas de clientes e de outros clientes de diferentes estabelecimentos comerciais. Privando assim, o direito de quem de ele necessita estacionar para resolver os seus problemas do dia a dia.
 
Que sirva de exemplo à Superintendência dos Correios, à qual é subordinada a Agência de Coroatá. Está mais do que passando da hora, para que essa agência de Coroatá receba uma atenção mais especial e cuidadosa, afim de que as vidas dos clientes e dos populares que utilizam-se dos seus serviços não sejam vitimizados pela falta do comprometimento, da irresponsabilidade e que a mesma não permaneça num total descaso, cujo controle operacional é da própria Superintendência da Agência dos Correios, localizada na cidade de Santa Inês/MA.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.