Pages

terça-feira, 7 de maio de 2013

Governadora leva ações do Governo Itinerante para Santa Quitéria e Milagres do MA


A caravana de governo encerrou mais etapa da itinerância visitando municípios do leste maranhense. A atenção ao homem do campo foi o destaque nesta etapa.
A governadora Roseana Sarney e sua equipe de governo encerraram mais uma etapa do Governo Itinerante realizando ações e prestando serviços desta vez nos municípios de Santa Quitéria e Milagres do Maranhão. A caravana, que iniciou o segundo mês de atividades visitando os municípios de Anapurus e Mata Roma, esteve nesta terça-feira (7), em mais duas cidades da região do Baixo Parnaíba, realizando ações de cidadania, saúde e de promoção da agricultura familiar.
Cidadania
Em Santa Quitéria e Milagres do Maranhão, a governadora Roseana Sarney entregou sementes selecionadas de feijão e mudas de juçara e maracujá para agricultores familiares, além de fornecer Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs) para que os pequenos produtores possam receber financiamentos e benefícios dos programas do Governo Federal. Além disso, a governadora acompanhou de perto as ações sociais do Governo do Estado na cidade, visitando a unidade móvel do Viva Cidadão instalada nos municípios, que está emitindo gratuitamente documentos como Carteira de Identidade (1ª e 2ª via), Carteira de Trabalho,  CPF, entre outros, para toda a população.
Saúde
Outra grande marca da passagem do Governo Itinerante é a prestação de serviços médicos com a chegada da “Caravana da Saúde”.
Nos dois municípios estão sendo oferecidos serviços como mutirão de Catarata, além de diversos exames clínicos que estão sendo disponibilizados também de forma gratuita.
Com a passagem do Governo Itinerante por essas cidades do leste maranhense, ao todo já são 18 municípios maranhenses que receberam as ações e serviços do Governo Itinerante.
Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.