Pages

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ricardo Murad será novo presidente da Assembleia


Está definido. O deputado Ricardo Murad (PMDB) será mesmo o novo presidente da Assembleia Legislativa, cargo que já ocupou no início dos anos 80. Segundo apurei junto a fontes palacianas, a definição aconteceu há dois dias numa conversa dele com a governadora Roseana Sarney (PMDB) realizada no Palácio dos Leões.

Ricardo tem apoio de maioria na Assembleia
- Estamos discutindo, conversando com os deputados e com a governadora – desconversou Ricardo ao ser questionado pelo blog. A eleição para presidente só acontece em fevereiro.

As fontes contam que na conversa com o cunhado Roseana até brincou:

- Ricardo, tu tens de ser mesmo é presidente da Assembleia. Todo mundo que vem aqui me pedir apoio diz que só será candidato se tu não fores – afirmou a governadora sorrindo.

Entre esse “todo mundo que veio aqui” estão os deputados Arnaldo Melo e Stênio Rezende (PMDB), Raimundo Cutrim, Max Barros e César Pires (DEM) e até o novato Edilázio Júnior (PV).

Apesar de não confirmar ainda totalmente a disputa pelo comando do Poder Legislativo, Ricardo já até se reuniu com os colegas para tratar da questão. Em uma das reuniões estava até o atual presidente da Casa, Marcelo Tavares (PSB). Falaram sobre números. O que mais chamou a atenção foi o de servidores comissionados – 1.600 – contra 500 efetivos.

Entre os parlamentares há o entendimento que Ricardo seria o melhor nome para comandar a Casa porque ele teria mais poder de barganha junto à governadora. Tanto que na conversa no Palácio os dois brincaram:

- Roseana, eu acho que tu vais ter problemas comigo nesta Assembleia – disse o deputado;

- Tu não estás ficando louco! – respondeu a governadora.

Um ponto que ainda não está totalmente decidido é com quem ficará o comando da Secretaria de Saúde. Ex-titular da pasta, Ricardo prefere a manutenção de José Márcio Leite no posto. O interesse dele é por conta da conclusão do projeto de construção dos 72 hospitais. No governo se fala muito na volta do ex-secretário João Guilherme Abreu.

A definição acontecerá nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.