O deputado Ricardo Murad (PMDB) admitiu anteontem, pela primeira vez, entrar na disputa pelo comando da Assembléia Legislativa, cuja eleição acontece em 1º fevereiro. “Se for o interesse dos colegas e do governo, posso ser [candidato]”, disse ele.
Ricardo tem apoio de maioria na Assembleia
Tanto a governadora Roseana Sarney (PMDB) quanto os deputados apóiam a candidatura de Ricardo Murad. Ele já presidiu a Casa no início dos anos 80 e é apontado pelos servidores como um dos melhores dirigentes do Poder Legislativo.
Ontem, Roseana disse que o deputado “deve ir” para a Assembleia. A governadora afirmou que não se envolverá na disputa
A residência do peemedebista virou uma espécie de “comitê eleitoral” onde os parlamentares têm se reunido diariamente para discutir a questão. “Eu não vou para Assembléia fazer pouca coisa. Se eu for, é para fazer um grande trabalho”, assegura Ricardo Murad.
Os deputados defendem a candidatura do ex-presidente por acreditar que ele é o melhor nome para fortalecer o Legislativo. “A Assembléia e os deputados só têm a ganhar com Ricardo na presidência”, sentencia Carlos Alberto Milhomem (DEM). Ele e Carlos Braide (PMDB) são os articuladores da emenda que permite a reeleição na Casa. O instituto foi extinto em 2003. O projeto foi apresentando terça-feira e já tem cerca de 30 assinaturas. Deve ser votado antes do recesso.
Oposição
Até integrantes da chamada oposição estão dispostos a aprovar o projeto. “Política é momento. No passado, a reeleição não era boa para a Assembléia, mas hoje tudo mudou. O momento é outro. O instituto da reeleição existe em todos os poderes”, assinala Milhomem.
Apesar de ainda admitir timidamente sua candidatura, Ricardo Murad já vem atuando na defesa da Casa e dos colegas. Caso seja eleito, vai instalar a TV Assembléia e colocar todas as comissões para funcionar plenamente.
(Com informações de O Estado Maranhão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário