Pages

sábado, 26 de setembro de 2009

Compra-se ou aluga-se um Vereador!!!

Fato ou boato? Eis a questão! Mito ou verdade, o rádio peão comenta pelos quatro cantos da cidade a 'estória ou história'. Quem será o vereador de oposição que está sendo paquerado, comprado e tentado a receber a bagatela de R$ 150 mil reais, do prefeito-balaio LUÍS DA AMOVELAR (PDT), para passar pro seu lado, e assim não ser cassado. Pois, sabe-se que é necessário 2/3 da Câmara para evitar sua cassação. Outra coisa, de onde partiu a conversa? De dentro dos bastidores da Câmara ou da Prefeitura? De quem é a brilhante e macabra ideia? Em tempos de vaca-magra, vez por outra há sempre alguém desocupado para criar factóides à base do se colar colou, né? Agora, o que não nos deixa surpreso é a dinheirma que o 'prefeito-balaio' possui para bancar todo e qualquer tipo de corrupção. Se é falso ou verdadeiro a 'estória ou história', por aqui dinheiro para isso não falta! No entanto, as obras que estão inacabadas e paralisadas pela falta de dinheiro, hoje, constantetemente 'choramingada e alegada' por ele é uma 'estória mal contada'. Por outro lado, a 'história real' é que tem muito dinheiro e sobrando nos cofre da prefeitura de Coroatá!

Só louco acredita nessa conversa! Por que se não vejamos o PERFIL POLÍTICO na política de Coroatá de cada vereador de oposição: a) César Trovão é tradicionalíssimo demais, cuja luta e história política não se renderia a essa proposta indecente e inescrupulosa; b) Neuza Muniz está no auge da política. Tem altivez e impetuosidade. Tal dinheiro não lhe seduziria, por apenas uma simples renovação do seu guarda-roupa ou para realizar uma pequenina faxina na sua própria casa por causa desse 'suado dinheirinho' de ganho fácil. Obeteve na última eleição 1.935 votos, e não encerraria sua carreira como 'mecenas', pois está em plena ascensão, e, simplesmente por essa migalha não jogaria sua política de âmbito social na lata do lixo; a não ser que não tenha futuras pretensões políticas; c) Júnior Buhatem começou agora. É neófito na política. Pode até ser que tenha sido procurado e sabatinado pelos encantos sedutores oferecidos, através dos articuladores do grupelho balaio. Mas seria um grande tropeço! Se não resistir à tentação aos reais dos balaios. Mesmo que aceite, depois que pulasse ficaria patinando na maionese; Marcos da Conceição vem lutando há muito tempo para conseguir se eleger. Conseguiu nesta eleição de 2008. Desde a abertura dos trabalhos no legislativo resiste aos assédios dos balaios. Apesar dos comentários serem mais direcionados à pessoa dele. Acredito que quanto ao valor proposto a ele de R$ 150 mil reais, ainda não seduziu-o, nem tão pouco o convenceu para mudar sua frota de carro velho que viaja para a zona rural! Mas, se bem que carro novo não faz mal a ninguém!

MORAL DESSA HISTÓRIA OU ESTÓRIA: Não meto a minha no fogo por nenhum deles! Mas segundo, a filósofos dos que fazem a politicalha; em política ainda não se viu foi boi voar!" Mas o resto tudo é possível e elementar! Não é meu caro Watson?

4 comentários:

  1. Que vereador seria tão cretino a ponto de trair um grupo que hoje tem ao seu lado a Governadora do Estado do Maranhão?
    Quanto a achar que o vereador Marcos supostamente seria o Judas da vez por ser o mais humilde,eu discordo completamente ou vcs já esqueceram da época que muito se falava que o vereador Pacheco Filho pelas mesmas condições atuais do Marcos, se venderia e quem se vendeu foi o Vereador Zé Filho, que tantas vezes foi beneficiado inclusive com a presidencia da camara pelo grupo Murad.Enfim,a traição não tem rosto nem posição social definida.

    ResponderExcluir
  2. Idalgo,o minimo de consideração que estes vereadores sob suspeita, deveriam ter com seus eleitores, era pelo menos usar o seu programa para esclarecerem as supostas propostas indecentes do "canto da sereia azul" para que se evitasse as suposições maldosas por toda a cidade com os nomes deles. Até porque como diz um antigo ditado: "Quem cala consente".

    ResponderExcluir
  3. NÃO CREIO EM TRAIÇÃO E MUDANÇA DE LADO POR PARTE DE ALGUM VEREADOR DA OPOSIÇÃO. SERIA NO MÍNIMO DE UMA BURRICE SEM TAMANHO. NO MOMENTO EM QUE O GRUPO SARNEY MURAD VIRA O JOGO NO BRASIL E NO MARANHÃO E PRESTES A RECEBER A PREFEITURA DE COROATÁ DE VOLTA, SERIA MUITA BURRICE PARA ALGUM VEREADOR DEIXAR O GRUPO NESTE MOMENTO. PENSEM BEM SRS. VEREADORES. NÃO É SÓ PELOS BENEFÍCIOS, PENSEM NA SUA DIGNIDADE E NO SEU CARÁTER QUE SERÃO ABALADOS PRO RESTO DAS SUAS VIDAS. VCS PERDERÃO O VALOR COMO CIDADÃOS E NÃO VALERÃO MAIS DO QUE O GATO ENTERRA.

    ResponderExcluir
  4. MENTALIDADE RETROGADA...

    Como pode-se admitir no dias atuais pensamentos como esses, citados nos comentários, instigandos vereados a manterem uma posição contrária a uma matéria que ainda não foi apresentada ao Legislativo, somente pelo fato de inviabilizar a administração pública.
    Os vereadores estão representando os coroataenses, junto ao legislativo, e, não um grupo político, toda matéria tem que ser analisada, apreciada e discutida, devendo os parlamentares, independentemente de serem comprados ou não, aprovar o que melhor convir para o povo coroatense.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.