Pages

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A COMAE aconteceu, mas aqui ninguém soube do evento!

A grande falta de empenho, quanto à divulgação por parte da equipe de coordenação, daqui de Coroatá deixou a desejar! A COMAE – Conferência Maranhense de Educação que foi realizada na última semana, em Codó, na Escola Ananias Murad contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, César Pires (DEM), do Prefeito Zito Rolim (PV) e do industrial Francisco Carlos de Oliveira. Vários temas foram discutidos relacionados ao futuro da educação maranhense e do País. Educadores, gestores públicos, representantes de entidades de classe e demais membros da comunidade escolar de seis municípios que integram a unidade regional dos cocais: São Mateus, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró, Coroatá, Timbiras e Codó (sede) estiveram reunidos, por dois dias. Segundo o Secretário Pires, “Queremos colher informações que vão ser sedimentadas, num documento que vai ser discutido na Conferência Estadual de Educação aonde ali vai ser extraído mais documento para ser apresentado na Conferência Estadual” explicou ele. O objetivo maior da COMAE é de que forma o Estado do Maranhão poderá contribuir para a Conferência Nacional de Educação (CONAE), a ser realizada em abril de 2010 em Brasília. Com um documentado bem elaborado. Documento esse, que pela primeira vez não é elaborado nos laboratórios, nos gabinetes do MEC, acresceu ainda, o Secretário.

Afinal, com certeza a participação do Maranhão, na CONAE será bem destacada. As unidades regionais estão trabalhando com afinco e dedicação. As próximas reuniões já estão marcadas para os dias 8 e 9 de outubro em Presidente Dutra, Viana, Pinheiro, Barra do Corda, São João dos Patos e Chapadinha. Todas apresentarão propostas para a COMAE, que será realizada nos dias 18 a 20 de novembro, em São Luís.

Moral da história? Depois de tudo e acima exposto, esperamos que as próximas reuniões da unidade regional, a coordenação local tivesse mais consideração e a devida atenção para com os cidadãos coroataenses. Hoje, no mundo moderno não se chega a lugar nenhum sem comunicação. Enfim, é um direito líquido e certo do cidadão, conforme determina a Constituição Federal, art. nº. 220.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.