Pages

sábado, 19 de setembro de 2015

III Conferência Municipal de Juventude emite "Nota de Repúdio" contra Governador Comunista Flávio Dino

Secretário de Juventude, Jociel Fernandes [Foto: Ronny Sales/Asscom PMC]
Por IDALGO LACERDA - De certa forma, a juventude coroataense tem toda a razão do mundo, quando durante a realização da III Conferência Municipal de Juventude emitiu Nota de Repúdio contra o Governador Comunista do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Que até o presente não procurou cumprir com aquilo que propusera à juventude do Estado do Maranhão, quando, à época era candidato ao Governo do Estado na campanha de 2014.

Sem sombras de dúvida, a juventude está mais consciente e uníssona em torno de suas pretensões quanto o vislumbre à procura de melhores dias no que tange à qualificação e à capacitação da mão de obra para seu ingresso no mercado de trabalho, ora tomando por base a adequação, a implementação e a criação de novas políticas públicas sociais durante o seu governo.

Uma vez que, as mesmas embora sejam tidas como políticas de governo e, não de estado. Até o presente momento, o Governador Comunista Flávio Dino nada fez por intermédio dos órgãos competentes que integram o seu governo em prol da juventude maranhense que clama por mais oportunidade em busca de novos sonhos a serem realizados no campo profissional.

Pelo visto, a coisa ficou bem aclarada e registrada em ata durante a realização da III Conferência Municipal de Juventude, mesmo depois de muito tumulto promovido por comunistas baderneiros infiltrados no evento a serviço daqueles que o representam no município de Coroatá.

Para isso, o grupelho político denominado G10 comandado pelo Representante de Articulação Política para a Região dos Cocais, que articula e manipula pessoas de má índole à prática de ações malévolas e nefastas, a fim de promover badernas, violências, tumultos em todo e qualquer evento público organizado pela Prefeitura de Coroatá.

À prova maior está à vista de todos os munícipes coroataenses, hoje, durante a realização da III Conferência Municipal de Juventude, através do Secretário Municipal Extraordinário de Juventude, Jociel Fernandes e assessores, souberam inteligentemente manter em seu estado de equilíbrio emitir "Nota de Repúdio" contra o Governador Comunista Flávio Dino.

Lei abaixo: os principais pontos emblemáticos pontuados na esclarecedora "Nota de Repúdio", que mereceram ser destacados e levados ao conhecimento da juventude do Estado do Maranhão e, especificamente, à juventude de Coroatá:  

- Pela falta de professores em várias disciplinas nas escolas estaduais sediadas no município de Coroatá. O que leva à ociosidade o alunado estadual, prejudicando o andamento do ano letivo em curso;

- À falta de água e o corte de energia nas unidades escolares do Estado, devido ao não pagamento das contas, desde o início do ano de 2015. O que ocasionou a suspensão imediata pelo fornecimento de energia elétrica no Centro Educacional Clodomir Milet, quarta-feira (16);

- Por não ter dado posse aos membros no Conselho Estadual de Juventude. Fato este, que é veementemente desaprovado e repudiado pelos jovens coroataenses;

- Pelo fato inexplicável de ter extinto o Viva Primeiro Emprego. Programa de cunho profissionalizante empreendido pela então Governadora Roseana Sarney e que, até o presente momento, causa revolta e indignação na juventude que via nesse programa a grande oportunidade de ingressar no competitivo mercado de trabalho, oportunizando assim, a chance única e ímpar de dar aos jovens maranhenses de terem renda e emprego para o sustento de suas famílias e para si próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.