Pages

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A mais nova sandice de Flávio Dino

   Imagem: Reprodução/Facebook-Ricardo Murad
Por RICARDO MURAD - O Centro Histórico está mais feio, sem vida e estranho nos últimos dias. Acontece que o Palácio dos Leões, um dos mais belos, importantes e visitados monumentos de São Luís, agora tem telas nas janelas e está completamente descaracterizado. As lindas janelas que já emolduraram a admiração de turistas e de maranhenses foram deformadas pelo governador Flávio Dino. A razão? Ninguém sabe, ninguém viu. Só podemos cogitar sobre isso.

Talvez seja por receio daqueles que confiaram nele e em tão pouco tempo decepcionou e agora só os trata com bombas, spray de pimenta e cacetadas. Talvez porque tenha um filho pequeno e queira protegê-lo. Talvez porque tenha medo de morcegos. Em todos os casos, todos os governadores que por lá passaram enfrentaram situações idênticas e não precisaram agredir com tanta violência e despreocupação o patrimônio visual do nosso centro histórico, hoje patrimônio da humanidade. Eu bem que desejaria saber a opinião da Dra. Kátia Santos Bogea sobre o assunto. Quem sabe ela possa nos dizer se esse assombro, se mais esse assombro desse governo assombroso, teve a permissão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Flávio Dino costumava dizer que não iria morar no Palácio. Pelo visto mudou de ideia e o pior é que acha que pode fazer lá igual faz no seu apartamento, sem saber que o seu dever primeiro é o de preservar o patrimônio público. O fato é que as janelas estão com telas, e uma tela feia meus amigos e amigas. E o povo que não pode ver mais a beleza pura das janelas do Palácio dos Leões contempla chocado a feiura desse governo. E ela nem precisa vestir tanga e ir à praia para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.