Pages

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Palmeira Torta em festa! O asfalto chegou e agora, o sonho é uma realidade!

Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Por IDALGO LACERDA - Para que os avanços ocorram é extremamente necessário uma boa administração. O Poder Executivo ao ser comandado de forma errada traz atrasos  e, consequências muito graves à população. O que gera tantos sofrimentos de todas as formas. Principalmente, quando a máquina pública é governada de forma desastrosa, poucos benefícios são levados às pessoas que pagam os seus impostos e os querem de volta sob a forma de bens, produtos e serviços. Pelo visto, não é o que aconteceu na administração passada. Assim podem testemunhar, os moradores do populoso Bairro Palmeira Torta sobre tudo o que ocorrera na administração do ex-prefeito de Coroatá!

E, hoje, esses mesmos moradores veem um sonho antigo se tornar realidade. Depois de vários anos, finalmente, a obra mais esperada naquele bairro chegou! O sonho de ver e ter à rua Principal beneficiada pelos serviços de pavimentação asfáltica!!!

Entenda o caso como tudo aconteceu!!!!

No ano de 2004, o então prefeito de Coroatá, Rômulo Augusto Moreira Lima conseguiu com muita luta angariar recursos para pavimentação e asfaltamento da rua Principal do bairro. Obra que não pôde ser executada e concluída em sua gestão pelo fato de que o recurso teria sido disponibilizado somente no final de seu governo. Em 01 de janeiro de 2005, Romulo Augusto entregou a Prefeitura de Coroatá ao seu novo gestor. No caixa da Prefeitura estavam os recursos conseguidos e, necessários para as obras estruturantes no Bairro Palmeira Torta.

A partir no início do ano de 2005 até o final de 31 de dezembro de 2012, todos os moradores aguardaram ansiosamente a chegada do asfalto no bairro. Obra que nunca se realizou nos dois mandatos do novo sucessor do gestor Romulo Augusto. Mais tarde, os recursos foram recebidos e desviados e, não foram apresentados nas prestações de contas nos anos seguintes do então prefeito Luís da Amovelar (PT).

Tudo ficou por isso mesmo! Apenas fora colocada uma aspersão de breu bastante fina e mal aplicada no local. Daí, os buracos surgiram no local, dificultando assim, a mobilidade urbana que daria acesso ao tráfego de pessoas e veículos. Os moradores já haviam perdido a esperança de um dia ver o sonho do asfalto, ora beirando às portas de suas casas!!!

Com a posse da Prefeita Teresa Murad (PMDB), em 01 de janeiro de 2013, a Prefeitura de Coroatá, renovou e alentou todas as esperanças dos moradores e transeuntes que utilizam diariamente aquela via de acesso! Com responsabilidade, capacidade, compromisso e a determinação de  uma mulher de coragem que sabe trabalhar em prol do povo, o Bairro a Palmeira Torta, hoje pôde amanhecer sorrindo novamente! As maquinas amanheceram a todo vapor aplicando a pavimentação asfáltica tão esperada, onde as mesmas deveriam estar! Ou seja, naquele mesmo lugar há cerca de 10 anos. No entanto, somente agora é que os moradores puderam celebrar essa grande festa!!!

"Antes, eu pensava que nunca ia ver isso acontecendo aqui! Mas, quando, a Teresa foi eleita. Eu tive a certeza que o asfalto vinha, não tive medo de falar isso aos meus vizinhos e, hoje, tá aqui à prova de que ela é séria e cumpre o que fala”, disparou seu Galego, morador antigo do bairro há mais de vinte anos.

Ao todo. quase 2.000 metros de camada asfáltica, onde o asfalto vai emendar com a camada que foi aplicada recentemente na rua Joaquim Teixeira. Antes da aplicação, realizada no final de semana, a rua Principal  recebeu os serviços de limpeza, terraplanagem e imprimação. Que agora, após o asfalto aplicado os serviços de sarjetas e meios-fios serão executados.

O compromisso da Prefeita Teresa Murad com a população de Coroatá têm se destacado em toda a Região dos cocais. Apesar da grave crise econômica que assola o país e aliada à falta de apoio do Governo do Estado. O trabalho empreendido no município pela Prefeita é notório e consegue colocar o município de Coroatá num patamar de destaque entre as cidades mais organizadas na Região dos Cocais.

Parabéns a todos os coroataenses e, principalmente, aos moradores do Bairro Palmeira Torta pelas conquistas alcançadas! Parabéns à nossa cidade pela grande administração que possui e que a transforma cada vez mais em uma Coroatá de todos nós!!!


Fotos: Ronny Sales/Asscom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.