Pages

domingo, 27 de setembro de 2015

Governo Flávio Dino: Um governo formado por ratos e gatos que convivem dentro de um único saco; juntos e misturados de forma harmônica e simbiótica comendo do mesmo queijo!!!!

Por IDALGO LACERDA - Afirmar que o atual Governo Comunista de Flávio Dino é promíscuo é o mínimo que se pode tachar! Haja vista que diante de tantos despautérios já cometidos pelo próprio Governador que é um profundo conhecedor e estudioso das leis existentes nesse país!!!

Conforme, matéria publicada pelo Atual7, antes do episódio sórdido e imoral que culminou com a prisão espetacularizada de forma cinematográfica registrada recentemente pelas lentes das câmeras de televisão e os microfones da grande mídia estadual, de acordo com a causa de impedimento arrolada parágrafo V do artigo 135 do Código de Processo Civil (CPC), pelo grau de parentesco com pessoas de dentro do governo, o titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri deveria ter preservado pelo menos o princípio da imparcialidade do julgador e se dado por suspeito do pedido de cerceamento da liberdade do ex-auxiliar governamental, João Guilherme de Abreu.

Mas nada disso impediu que o Juiz de Direito da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Osmar Gomes fosse aético, imoral e ilegal que, quando acometido de suspeição ter decretado o pedido de prisão do ex-secretário Chefe de Gabinete da Casa Civil da então Governadora Roseana Sarney.

Afinal de contas, os seus dois filhos mantêm ilações e relações estreitas com o Governador Flávio Dino (PCdoB).

No caso em que a filha do Juiz, Biana Rodrigues dos Santos é nomeada para o cargo de Assessor Jurídico como DAS-1, desde meados de janeiro de 2015, na Secretária de Estado das Cidades e de Desenvolvimento Urbano, a partir de 21 de janeiro do corrente ano. Porém, com data retroativa a 1 de janeiro de 2015;

Ao mesmo tempo, o filho do Juiz, Osmar Filho (PDT) é vereador e da base de sustentação política do Governo Comunista na Câmara Municipal de São Luís/MA. O que de fato, se o Juiz fosse menos inescrupuloso não teria cometido essa conduta insana e amoral, ora praticada dentro da magistratura do Estado do Maranhão.

O que só depõe mais uma vez contra o Poder Judiciário Estadual, que ficará de saia justa mais uma vez diante dos olhos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como decadente e promíscuo já que outras denúncias são decorrentes e advindas desfavoráveis ao mesmo Juiz da 1ª Vara do Tribuna do Júri, quando esteve à frente da 1ª Vara da Comarca do Município de Bacabal, como titular há pouco tempo.

Fique por dentro sobre as proezas do Juiz

Quando na referida matéria o advogado, Luís Fernando Sales. se reporta a uma suposta sentença dada à base de venda de forma suspeitosa a um frigorífico localizado no município de Bacabal. O advogado considerou a decisão proferida pelo Juiz Osmar Gomes dos Santos, como teratológica (esdrúxula, equivocada),
mas para o juiz, não existe nada de "monstruoso" em sua sentença. A atitude do advogado foi considerada pelo magistrado como sendo de "extrema leviandade e irresponsabilidade". Será???

Assim tentou justificar o emblemático Juiz o 'porquê' de chifres implantados na cabeça de cavalo quanto à suposta venda dessa sentença e, ao mesmo correu para explicar junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). à Corregedoria-Geral da Justiça e à Associação dos Magistrados do Maranhão, esclarecendo fatos relacionados à matéria "Advogado denuncia sentenças absurdas do Juiz de Bacabal", veiculada na Imprensa estadual (Jornal Pequeno). Lembram???

Corporativismo da Corregedoria

Responsável pela fiscalização do polo judicial da região de Bacabal, o Juiz Corregedor Raimundo Bogea informou que até aquela data, à época, não foi protocolada na Corregedoria representação acerca de suposto questionamento da conduta profissional do juiz Osmar Gomes dos Santos.

Raimundo Bogea argumentou que uma Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desautoriza a Corregedoria a abrir processo contra magistrado baseada em denúncia informal, ainda que veiculada na Imprensa. "Por enquanto não existe denúncia; apenas notícia de suposta denúncia", conclui.

Enfim, pode um negócio desses? Pode! No Governo Comunista Flávio Dino, pode tudo e mais alguma coisa que queira emplacar contra quem quer que seja que venha ser considerado seu desafeto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.