Por IDALGO LACERDA - A Prefeita Teresa Murad (PMDB) após comunicar a sua tomada de decisão por ofício de desfiliar o município de Coroatá da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), nesta última quinta-feira (17).
O seu telefone celular não parou de tocar um só instante. Passou a receber dezenas e dezenas de ligações de solidariedade pela iniciativa tomada de pedir a desfiliação do município de Coroatá da referida entidade. Além disso, a proposta de algumas dezenas de prefeitos para fundar uma associação paralela a FAMEM, que busque de imediato preservar e manter os direitos dos municípios que encontram-se nas mesmas condições em que se encontra o município de Coroatá.
Tudo por causa de que a entidade federada não vem cumprindo nem honrando com os convênios que foram pleiteados junto a Caixa Econômica Federal (CEF) via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Quando diversas obras estão paralisadas por motivo de perseguição e determinação do Governador Flávio Dino (PCdoB).
Conforme, apurou a Comissão Parlamentar para Inquérito (CPI) presidida pelo Sub Relator para Entes Federados, o Deputado Federal André Fufuca (PSC/MA).
Cujas explicações foram dadas pelo Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que durante o seu depoimento foi bastante claro e taxativo e preciso em suas declarações prestadas ao Sub relator.
Disparou que a culpa era do Governador Flávio dino que havia comunicado à Direção do BNDES, que iria planejar e replanejar todas as 685 obras estruturantes em andamento em todo o Estado do Maranhão.
Assim como encontra-se o município de Coroatá, diversos prefeitos dos municípios maranhenses estão descontentes e aptos a fundarem outra entidade que visa salvaguardar os interesses da coletividade e de seus munícipes.
Pela iniciativa coerente e acertada, a Prefeita Teresa Murad sempre vem recebendo, paulatinamente muitas adesões para tal realização. Isto é, que é o de constituir uma nova entidade federativa para atender as demandas recentemente frustradas, reprimidas e sustadas pelo carrasco e tirano do Governador Comunista, Flávio Dino!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário