Pages

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Luís Marques Barbosa Júnior: Uma vez corrupto sempre corrupto é o lema do Clube dos Larápios Comunistas de Coroatá!!!

"Clube dos larápios"
Por IDALGO LACERDA - Depois de ser agarrado no flagra, com as mãos na botija por cobrar propina e da grossa dos gestores dos hospitais da Rede Estadual de Saúde. O Superintendente de Redes da Saúde, Luís Marques Barbosa Júnior fora demitido do cargo e, imediatamente, colocado no olho da rua pelo Secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Jerry. Que não gostou nem um pouco de saber da ação do profissional larápio!!!

Outra: com ele também fora demitido, a Secretária Adjunta de Saúde do Estado, a poderosíssima, Rosângela Curado, até então protetora do Superintendente corrupto, Luís Júnior. Ambos foram para o olho da rua por estarem cobrando e dividindo a 'propina' à base da extorsão dos gestores dos hospitais.

O motivo da exoneração do ex-superintendente de redes de saúde do Estado Luis Júnior é a devida cobrança de “comissão” dos institutos que administram os hospitais do Estado. Fora da história, Márcio Jerry teria ficado revoltado quando soube do suposto esquemão de propinagem e mandou os dois – Curado e Luis Júnior, pra rua.

A saída “honrosa” encontrada para abafar o caso da propina recebida e rachada com o então Superintendente de Redes da Saúde, foi planejada e ensaiada pelo hoje, e também corrupto projeto mal-acabado de deputado Federal Weverton Rocha (PDT), que deu uma de bombeiro, ora licenciando-se do cargo que ocupa na Câmara Federal e, empossando a Ex-Adjunta propineira como segunda suplente em sua coligação para assumir a cadeira de deputado Federal. Já que o primeiro suplente à vaga é o pededista Julião Amin, que encontra-se licenciado.

Como vemos, é ladrão protegendo ladrão seja de que modo seja!!!

O caso que envolvem os dois nomes citados na mídia estadual, não se trata apenas de suspeitos, mas de envolvidos até o pescoço com esse tipo de expediente escroque e corrupto adotado pelos mesmos dentro dos bastidores do Governo Comunista. Em relação ao primeiro envolvido, falta de aviso não foi!!!

A ficha de Luís Júnior caiu!!!

Inclusive, o então Secretário de Saúde de Coroatá já estava acostumado à prática de ilícitos desde quando preencheu a pasta de saúde municipal. Onde cometeu diversos desvios de dinheiro público do erário municipal a mando do ex-prefeito Luís da Amovelar que deu toda a cobertura e suporte para que estas safadezas acontecessem aqui em nossa cidade. O dito cujo não era de fato um secretario. Era uma espécie de preposto de agiota imposto no cargo como secretário para sacar a dinheirama que cai do Fundo a Fundo da Saúde apenas para repassar ao seu verdadeiro dono. No caso, o agiota proprietário do dinheiro surrupiado a juros extorsivos!!!

Pensando que no Governo Comunista seria mamão com açúcar, o gatuno acabou dando=se muito mal. A carreira foi mais curta do que ele imaginava! Luís Júnior, atualmente é o Vice-Presidente do Diretório Municipal da PDT. Ocupava o cargo de Superintendente de Redes da Saúde Estadual, ora  sustentado e mantido por liminares que eram renovadas a cada trinta dias de cada mês. É um tremendo ficha suja, assim como é Odair José que também se mantém no cargo de Secretário Adjunto de Educação à base de liminares. Agora, só falta saber qual será o ilícito cometido pelo engambelático Adjunto que é Presidente do Diretório Municipal do PDT.

Ângela Curado já estivera aqui na cidade de Coroatá, em meados de março do ano em curso, quando visitou as dependências do Hospital Macrorregional de Coroatá e nada pôde fazer pelo caos que teve de presenciar no início do Governo Comunista. Veio apenas conhecer de perto a irresponsabilidade e o descaso do Chefão Comunista, ao receber gordas diárias e comer um baita rega-bofe oferecido pelo ainda Representante de Articulação Política para a Região dos Cocais, Sebastião de Araújo, na residência de um aliado político daqui da cidade.

De certa forma, nós começamos a presenciar as cenas inéditas de um filme rotulado como "O clube dos larápios". Pelo cisto, continuará em alta nestes próximos quatro anos do Governo Comunista!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.