Pages

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Escola tresidela III lança projeto “A vida é um presente, Motorista consciente, Evita acidente”

Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Educar para vida sempre é uma lição, o que está acontecendo hoje na Escola Tresidela III é uma lição que vai ficar para a vida toda na mente das crianças que estão engajadas no Projeto de Trânsito “A vida é um presente, Motorista consciente, Evita acidente”, durante toda a semana as crianças da Escola Tresidela III vão estar se esforçando para alcançar o máximo possível de numero de pessoas numa conscientização que será feita através de panfletos e movimentações nas vias da cidade.

A diretora Maria Raimunda Costa Pessoa, falou que pelo fato da escola se localizar em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, o risco de atropelamento é muito alto na hora da saída das crianças, mas o risco só existe quando temos motoristas imprudentes e irresponsáveis no volante e esse é o objetivo principal da ação que vai acontecer durante toda semana.

Na abertura estavam presentes o secretário de segurança e transito Ronnys Miranda e a equipe do DMT de Coroatá, além do diretor regional do SAMU Ivan Lima, que falou do novo projeto que será implantado pela Prefeitura Municipal a partir de outubro o “Samuzinho”, o projeto vai levar as crianças a conhecerem todo o trabalho do Sistema de Atendimento Médico de Urgência e conscientizar a elas e suas pais o quanto são prejudiciais os trotes, que hoje são um problema que atrapalha todo o serviço do SAMU. Ele também anunciou que a primeira escola a ser visitada pelo projeto será o Tresidela III.

Já o secretário Ronnys Miranda falou de como é possível se fazer um transito seguro e que a ajuda das crianças é importante no papel de se fazer um trânsito muito melhor em Coroatá, ele apresentou a equipe do DMT e explicou a função dos agentes de trânsito. A partir de amanhã, duas vezes ao dia as crianças da escola, organizadas pela coordenadora Marcele que foi uma das idealizadoras do projeto, vão estar em dois horários diferentes, manhã e tarde fazendo o trabalho de panfletagem e conscientização dos motoristas que passarem pela Avenida Central.

Na sexta feira será o encerramento do projeto e uma grande festa com apresentações teatrais e apresentação de coros ensaiados pelos alunos está preparada para quem vai até o local prestigiar o evento, envolva-se, um trânsito seguro e pessoas conscientes é a melhor forma de evitar acidente. Em nossa cidade a educação pertence a todos nós. Da Asscom PMC
Foto: Ronny Sales/Asscom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.