Pages

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Escândalo à vista!

Informações que chegaram até este blog, dão conta que falta muito pouco para um grande malfeito acontecer em Coroatá. O episódio ainda se reporta sobre à apreensão de arma de fogo. Uma pistola 380mm que estava na posse do Chefe da Guarda-Municipal de Coroatá, em meados de novembro do ano passado. Quando o mesmo encontrava-se numa seresta e bebendo junto com seus amigos.


Entenda o caso

Segundo informações, a propriedade da referida arma não é dele. E sim, de um ex-vereador da situação. Acontece que o Chefe da Guarda-Municipal ingressou com pedido de liberação da arma junto ao MP. Foi formalizado um processo por advogados da própria Prefeitura de Coroatá, que estão a serviço do Chefe da Guarda-Municipal.

No intuito de sensibilizar o MP, o qual poderá emitir parecer favorável à Justiça. O recorrido alega uma série de fatores a seu favor na tentativa de justificar o porte ilegal da arma de fogo. Entre as contrarrazões apresentadas pelo recorrido podemos citá-las as seguintes:

1 - Diploma de curso de tiros ao alvo;
2 - Cópia da portaria que o nomeia Chefe da Guarda-Municipal de Coroatá;
3 - Atestado de bons antecedentes (não se sabe qual órgão forneceu);
4 - Curso de formação de vigilante.

Pelo visto, é necessário que a PGE - Procuradoria-Geral do Estado tome conhecimento desta "fatalidade", caso as Promotorias de Justiça de Coroatá resolvam emitir parecer favorável para liberação da arma.

Afinal, já é tempo do CNJ - Conselho Nacional de Justiça ficar a par das decisões tomadas pelo MP de Coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.