Pages

domingo, 30 de junho de 2013

FLÁVIO DINO: 'VELHA ROUPA SUJA E COLORIDA'


E cadê, o 'comunista' Flávio Dino? Sumido, ultimamente, e, com medo de aparecer em público, principalmente, durante a eferverscência das manifestações populares ocorridas em todo o Brasil. O comunista, falastrão e filhote da ditadura de uma hora para outra, resolveu recuar e tremeu na base. Talvez, por achar-se o rei da cocada preta ou a última Coca-Cola do deserto. Só cego que não vê, mas evitou aparecer para os manifestantes, ou melhor, querendo depois, dar uma de 'Salvador da Pátria' para o povo do Maranhão. Isto é, aquele velho personagem. chamado de 'Sassá Mutema!'. Lembram?
 PRODUTO DUVIDOSO, PROPAGANDA ENGANOSA
Só compra-o quem não conhece-o de fato a sua verdadeira biografia! Nota-se que está deveras bem-assessorado pelos seus marqueteiros políticos de plantão. Contudo, é bom dizer ao comunista que o povo não é mais tão idiota e besta de chegar ao ponto de engolir as falaciosas promessas contidas no pasquim escrito por ele e apelidado de "Diálogos pelo Maranhão".
O suposto programa de governo proposto pelo próprio comunista e que se for colocado em prática ao ser eleito governador do Maranhão, caso venha a ocupar o Palácio dos Leões. Já começa abortado a partir da sua ideia central, que é galgada em cima do socialismo. Um sistema econômico que não vnga mais na economia dos países ditos emergentes, tais como; Argentina, Rússia, China, Indonésia, Brasil e etc.  
À prova de tudo isso, aconteceu à época em que o PT tentou massificar essa forma de economia durante as três sucessivas campanhas políticas empreendidas pelo então candidato do partido, o Ex-Presidente Lula. E não deu certo! Inclusive, as últimas e atual forma econômica adotada pelo Ex-Presidente Lula e a atual Presidente Dilma Rousseff, são rotuladas e voltadas para o neoliberalismo. Cujas políticas públicas sociais que foram embrionárias e pré-concebidas ainda no governo do então Presidente Fernando Henrique Cardoso. No entanto, adequadas e reajustadas nos governos seguintes.
'VELHA ROUPA COLORIDA'
 "Você não sente nem vê, mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo. Que uma nova mudança em breve vai acontecer. E o que há algum tempo era jovem novo. Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer"
A estrofe é da múscia e letra composta pelo cantor cearense, Belchior. Cantada por ele e interpretada pela saudosa cantora Elis Regina.
É uma belíssima música, apesar de ter sido composta há 41 anos, e que fez bastante sucesso. Porém, anda é atualizada e adaptada para os dias de hoje. Quem quiser ouvi-la é só acessar o Google. Todavia, eu acresceentaria ao título da música, a palavra 'suja'. Quer dizer, ficaria mais ou menos, assim: 'Velha roupa suja e colorida!'. Ou seja, encaixa-se no perfil do referido político, posto em questão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.