Pages

segunda-feira, 10 de junho de 2013

ACONTECEU A PRIMEIRA ETAPA DA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES

Com bastante sucesso, aconteceu a primeira etapa da 3ª Conferência Municipal das Cidades, ontem à noite, por volta das 19:00 hs, quinta-feira (06), que está sendo realizada no Auditório do Complexo do Ensino Fundamental, tendo como anfitriã do evento, a Prefeita Teresa Murad (PMDB), que em seu pronunciamento declarou aberta a conferência, desejando a todos os presentes um bom aproveitamento sobre a proposta em discussão e boa sorte para todos os conferencistas. E que dali sairia fortalecida com as propostas ora apresentadas pelos conferencistas, para continuar administrando o município de Coroatá de forma exitosa e co-participativa com todas as demais secretarias municipais. Frisou ainda, que apesar das mais variadas adversidades encontradas por ela, soube administrá-las com inteligência e competência, desde o primeiro dia do seu mandato à frente da Prefeitura de Coroatá. 

COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA
 A mesa foi composta pela Prefeita Teresa Murad (PMDB), Vice-Prefeita Neuza Furtado Muniz, a Doutora em Arquitetura, Advogada e Presidenta do Conselho Estadual das Cidades do Maranhão Juçara Martins Nogueira, Secretário-Chefe da Casa Civil Winglitton Rocha Barros, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura Feliciano Marques da Conceição, Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão Manoel Cruz Ponte, Secretário Municipal de Saúde Jocimar Pereira Gomes, Secretário de Trânsito e Transporte José Raimundo de Moura e o Líder de Governo, vereador Júnior Buhatem (PMDB).

ABERTURA DOS TRABALHOS

Quem comandou a apresentação da programação e leitura do Regimento e a Coordenação de Legislação e Credenciamento à frente dos trabalhos da 3ª Conferência Municipal das Cidades, foi o Sr. Antônio Pereira, que conduziu de forma brilhante devido à sua experiência e às suas participações em inúmeras conferências coordenadas pelo mesmo.

PALESTRA


Com o tema "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já", a palestrante Juçara Martins Nogueira apresentou a explanação do programa "Eixos Temáticos da Conferência Nacional", tais como; a importância do sistema nacional de desenvolvimento urbano e os desafios para sua efetivação, estratégias para a construção de sistema nacional de desenvolvimento urbano na perspectiva da promoção da reforma urbana, participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), instrumentos e políticas de integração instersetorial e territorial, políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade e aspectos legais para o desenvolvimento urbano para concretização do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU).

COQUETEL DE ENCERRAMENTO

Após o encerramento da primeira etapa da 3ª Conferência Municipal das Cidades, um coquetel foi serviço aos conferencistas presentes, que entre si, comentavam o sucesso da referida conferência. Que terá prosseguimento durante a manhã desta sexta-feira, onde novos temas serão discutidos para a elaboração e à eleição do Conselho Municipal de Coroatá. Cuja abertura dos trabalhos dar-se-á, às 9:00 hs da manhã de hoje, e o encerramento da conferência será às 14:30 hs do mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.