Pages

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Famílias do Minha Casa terão R$ 5 mil para eletrodomésticos e móveis

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília

minha-casan
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, anunciou nesta quarta-feira (12) uma linha de crédito de R$ 17 bilhões para os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida adquirirem móveis e eletrodomésticos. Cada família poderá financiar até R$ 5 mil com taxa de juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento.

As famílias de qualquer faixa de renda, de acordo com o ministro, terão acesso ao crédito. Ribeiro anunciou ainda que haverá desconto de 5% na nota fiscal sobre os preços à vista e que as prestações poderão ser pagas por boleto bancário ou por débito em conta. O governo espera que 3,4 milhões de famílias do Minha Casa Minha Vida sejam beneficiadas.
O conjunto de medidas foi batizado pelo governo como Minha Casa Melhor. O programa foi anunciado durante cerimônia no Palácio do Planalto, com presença da presidente Dilma Rousseff.
A condição para ter acesso ao programa, de acordo como ministro, é estar em dia com as prestações do imóvel adquirido por meio do Minha Casa, Minha Vida. Os beneficiários poderão comprar geladeira, fogão, lavadora de roupas, computador, TV digital, guarda-roupa, cama de casal e de solteiro (com ou sem colchão), mesa com cadeias e sofá.
As pessoas receberão um cartão magnético, emitido pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil. A linha de financiamento, de acordo com o ministro, estará disponível por 12 meses a partir da data de emissão do cartão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.