Pages

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Famílias são beneficiadas com água de graça em Coroatá


Mais de 1200 famílias já foram beneficiadas com a implantação do programa “Viva Água” em Coroatá.

O programa do governo do estado visa beneficiar as famílias de baixa renda com a redução ou mesmo isenção na tarifa de água. No entanto, para ser um beneficiário é necessário se enquadrar nas seguintes condições:
1) Ter consumo mensal de até 25 metros cúbicos por mês ou a área do imóvel ser menor ou igual a 90 metros quadrados de área construída.
2) Ter consumo médio de energia elétrica, na categoria residencial de até 50 kwh/mês (cinquenta quilowatts hora mês);
3) Ter renda familiar mensal comprovada de até um salário mínimo vigente;
Proprietário ou inquilino beneficiário do Programa Bolsa Família do Governo Federal ou portadores de alguma doença grave já se tornam automaticamente beneficiários do Viva Água.
Os cadastros estão sendo realizados na Secretaria de Assistência Social. É necessário levar a conta de água referente ao mês anterior, documentos pessoais, cartão do Bolsa Família ou do NIS (Número de Identificação Social).
A expectativa da Assistência Social é de que o número de beneficiários triplique até o fim do ano, podendo chegar a quatro mil o número de famílias beneficiadas com a isenção da tarifa de água.
A parceria entre Prefeitura Municipal, CAEMA e Governo do Estado vem demonstrando compromisso com aquelas famílias mais carentes que não têm condições de pagar pela água que consomem.
Fonte: Prefeitura Municipal de Coroatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.