Pages

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Prefeito de Cajapió é afastado por falta de pagamento de servidores


A pedido da Promotoria de Justiça da Comarca de São Vicente Férrer, a Justiça decidiu no último dia 2, pelo afastamento imediato do prefeito do município de Cajapió, Francisco Xavier Silva Neto, o Chico da Cerâmica.

A decisão é da juíza Elaile Silva Carvalho, acolhendo ação civil pública por ato de improbidade administrativa de autoria do promotor João José e Silva Veras. Localizada a 310km da capital, Cajapió é termo judiciário de São Vicente Férrer.

Na ação, o  promotor informou que Cajapíó não tem efetuado de forma regular o pagamento da remuneração dos servidores públicos municipais. Uma parcela do funcionalismo nunca recebeu pagamento em dia. Outros estão há meses sem receber ou nunca receberam 13º salário e percentual relativo a férias.

Duas ações já tinham sido ajuizadas ano passado e este ano no mesmo sentido. O Ministério Público tentou contato com a prefeitura para tentar acordo, sem sucesso.

“A falta de pagamento dos servidores do município de Cajapió é um acinte à população daquele município, bem como para a própria Justiça, pois mesmo com ações já ajuizadas nesta vara, no sentido de obrigar o gestor réu a pagar os servidores do município de Cajapió, este vem burlando as ordens judiciais como se nada estivesse acontecendo”, afirmou a juíza na decisão.

(Com informações do Ministério Público).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.