Pages

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Roseana exalta apoio do DEM ao seu governo durante encontro de lideranças do partido


O Diretório Estadual do Democratas (DEM) reuniu, na tarde desta segunda-feira (25), suas principais lideranças no Maranhão em um encontro político, marcado também por um clima de confraternização. Prefeitos, vereadores, deputados, secretários de estado e municipais, além de dezenas de líderes comunitários de diferentes regiões do estado, destacaram a força do partido, segunda maior legenda da base de sustentação ao governo estadual. O evento contou com a presença da governadora Roseana Sarney (PMDB), que agradeceu o convite e fez um discurso entusiasmado, destacando os empreendimentos econômicos que o Maranhão vem atraindo em sua gestão.


O presidente regional do DEM, deputado federal Clóvis Fecury, cumprimentou cada um dos correligionários presentes, agradecendo a acolhida que sempre recebe durante as visitas que faz às suas bases eleitorais no interior do estado. “Fico satisfeito com a presença de todos. Muitos deram uma pausa nas obrigações em seus municípios e percorreram até 600 km para estar aqui. Isso é muito importante e é uma prova da força do nosso partido”, declarou.



Acompanhado do pai, senador Mauro Fecury (PMDB), o parlamentar enfatizou o apoio que o partido tem dado ao governo estadual. “Estamos ajudando a governadora Roseana Sarney a transformar o Maranhão. O ano que está começando é muito promissor, é um ano político, que será marcado por intenso trabalho”, assinalou, elogiando a política adotada por Roseana de cuidar das pessoas. “A governadora está sendo muito feliz ao priorizar a assistência aos cidadãos”.


O secretário estadual de Assuntos Estratégicos e secretário-geral do DEM no Maranhão, Ricardo Guterres, destacou o trabalho de estruturação do partido, que hoje está presente em quase todos os 217 municípios do estado. “Nosso partido tem grande representatividade e isso é fruto do trabalho que fazemos nas bases”, salientou.


Entusiasmo


Roseana Sarney agradeceu o convite feito por Clóvis e Mauro Fecury e destacou a importância desse tipo de encontro para a troca de idéias sobre política. Em um discurso entusiasmado, a governadora enumerou alguns investimentos que o estado vem recebendo, a exemplo da Refinaria Premium da Petrobras, em Bacabeira, da fábrica de papel que está sendo instalada pela Suzano, em Imperatriz; das usinas termelétricas do grupo EBX, em São Luís e Capinzal do Norte; da Usina Hidrelétrica de Estreito, entre outros empreendimentos. “Entramos em 2010 com muito mais vontade. Tenho orgulho de estar à frente do governo neste momento de grande perspectiva de desenvolvimento para o Maranhão”, declarou. Ela não esqueceu de citar o apoio do pai, o senador José Sarney, para que o estado receba investimentos. “O José Sarney tem sido a mola-mestra desse processo, pois usa toda a influência que tem no governo federal em benefício do povo maranhense”, afirmou.


A exemplo de Clóvis Fecury, a governadora destacou a atenção especial que tem dispensado ao cuidado com as pessoas. “O político moderno tem que pensar nos cidadãos, dar-lhes assistência para que tenham uma vida melhor”, observou, citando os mais de 70 hospitais e as 128 escolas que está construindo, além das dezenas de estradas, que já estão em processo de licitação.


Destaque


Com cinco secretários estaduais (Segurança, Educação, Infra-Estrutura, Assuntos Estratégicos e Desenvolvimento para o Sul do Maranhão), o DEM é o segundo maior partido da base de sustentação ao governo estadual e só não tem mais membros no primeiro escalão da atual gestão que o PMDB, partido da governadora Roseana Sarney. A sigla tem ainda 18 prefeitos, três deputados estaduais no exercício do mandato (outros três estão licenciados para exercer cargos de secretário estadual), dois deputados federais e algumas centenas de vereadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.