Pages

domingo, 17 de janeiro de 2010

RAPIDINHAS DE COROATÁ


ESCOLAS RECÉM-CONSTRUÍDAS NA ZONA RURAL ESTÃO TODAS RACHADAS

É público e notório de todos nós, que ninguém põe areia em pé. Eu há bastante tempo já vinha denunciando o superfaturamento das escolas recém-construídas a zona rural de Coroatá, de acordo com a planilha orçamentári da própria prefeitura. O preço médio de cada unidade escolar à época não saiu por menos de R% 45 mil reais. Ou seja, ecolas com apenas uma sala de aula, girando em torno de 42 m de área construída. Preço que daria para se construir escolas com até 3 salas de aula, e ainda se fazendo escolas nesses moldes com um preço bem inferior a esse aprensentado pela planilha da Secretaria de Educação Municipal.


NÃO É SURPRESA

Quando agora, eu recebo as informações que as escolas dos Povoados do Poço Comprido, Estiva, Macaúba estão todas rachadas, e prontas a desabarem. Isso sem se falar, na escola construída no Povoado Km 9, à beira da MA/020, saída e entrada de Coroatá, que já passou por vários retoques. Quem passa por lá vê logo a situação da escola. Mais uma vez fica comprovado que o material colocado na edificação destas escolas são de péssima qualidade. Repito: "há mais areia e barro que cimento na argamassa para se fazer o levante e reboco". Além de outras fraudes, se analisados os critérios que a engenharia requer.


POPULAÇÃO ESTÁ REVOLTADA

Com todo esse desperdício e vendo seus filhos serem prejudicados a qualquer momento, isto é, correndo o risco de terem o ano letivo suspenso. A população da zona rural dessas localidades, já sinaliza revolta com descaso e irresponsabilidade do 'prefeito-balaio-quibano' LUÍS DA AMOVELAR (PT), juntamente com o Secretário9 de Educação do Município, Profº. ODAIR JOSÉ. Até agora, o prefeito e secretário não procuraram dar sequer uma justificativa plausível para o caso. Se estas escolas estão apresentando problemas na sua estrutura recém-construída, imaginem as outras, então?


NÃO HÁ EFICIÊNCIA


Pelo jeito vai ficar assim mesmo! Pode mandar o dinheiro que for necessário, ou seja, pelos governos Federal e Estadual, que a coisa continuará emperrada. Não anda mesmo! É uma questão só de bolso. Só querem embolsar o dinheiro público; o dinheiro do povo de Coroatá. Assim não dá!!!


Então... PAU D'ORO para esses dois macabros personagens, que são danados de bonzinhos pra meterem as mãos nos bolsos do povão!!!


Um comentário:

  1. Seu idalgo,a minha iscola que agora é feita de tijolo e pintada de azul está ficano bem arejada igual a de barracão e só que agora nóis entramo pela porta e tamém pelas rachadura.
    Mais o meu pai istá ficano muito preocupado com medo que ela venha a cair nas nossa cabeça até purque agora o teto num é mais de paia e sim de teia e teia pesa.
    Inda bem que istão chegano as chuva e ai a fessora que iscreve do meu geito só dá aula uma veis pur sumana e ai nóis não ficaremo muito tempo debacho da iscola de tijolo pintada de azur e agora com muitas portas.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.