Pages

sábado, 9 de janeiro de 2010

Lobão anuncia ampliação do Luz para Todos no MA

BRASÍLIA – O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, vai autorizar, na próxima terça-feira, 12, a ampliação do Programa Luz para Todos no Maranhão. Em solenidade marcada para as 10 horas, no Palácio dos Leões, ao lado da governadora Roseana Sarney, Lobão vai assinar contrato com a Eletrobrás para realizar pelo menos mais 40 mil ligações de energia elétrica, beneficiando cerca de 200 mil maranhenses.


“À frente do Ministério, estamos empenhados em levar energia a todas as famílias do Maranhão que ainda não a possuem em suas residências. Nossa meta é garantir a universalização do atendimento com energia, e o Maranhão é uma prioridade”, afirmou Lobão, pouco depois de acertar com a governadora Roseana Sarney sua visita ao Maranhão.


O contrato do Ministério de Minas e Energia com a Eletrobrás, para assegurar a ampliação do programa no Estado, prevê a aplicação de recursos da ordem de R$ 300 milhões, somente este ano. Serão construídos mais de 12 mil quilômetros de redes de distribuição, a implantação de 160 mil postes e a instalação de uma dezena de subestações nas áreas mais isoladas dos municípios.


O Luz Para Todos, que é considerado o maior programa de inclusão social em execução no Brasil, atingiu em meados do ano passado a meta de atender a 10 milhões de brasileiros que antes não dispunham de energia elétrica em suas residências. Somente o Maranhão já foi beneficiado com mais de 200 mil ligações, beneficiando cerca de 1 milhão de pessoas, o que na opinião do ministro Edison Lobão, “é uma verdadeira revolução no campo”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.