Pages

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Salmo do dia 15/02 - Domingo

Quem pode subir à montanha de Deus?
.
SALMO 24,1-6
.
A Javé pertence a terra e tudo o que ela contém, o mundo e os que nele habitam. Ele próprio fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre os rios. — Quem pode subir à montanha de Javé? Quem pode estar no seu lugar santo? — Aquele que tem mãos inocentes e coração puro, que não confia nos ídolos, nem faz juramento para enganar. Esse receberá a bênção de Javé, e do seu Deus salvador receberá a justiça. — Essa é a geração dos que procuram Javé, dos que buscam tua face, ó Deus de Jacó. Este salmo era cantado nas procissões do povo. A Arca da aliança era carregada, simbolizando a presença de Javé, o Senhor do universo. Chegando à porta de Jerusalém, a procissão pergunta pelas condições para entrar na cidade e no Templo. Quem presta culto a Deus são aqueles que agem de acordo com a justiça, sem enganar ou explorar o próximo. ORAÇÃO: Senhor do universo, criador da terra e de tudo o que ela contém, eu te peço perdão porque minha vida não é constante procura por ti. Eu te peço perdão porque muitas vezes me esqueço de que o verdadeiro culto consiste em apresentar-te mãos inocentes e vazias, coração puro e aberto para a prática da justiça. Amém.
.
Extraído do livro"365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.

4 comentários:

  1. Claro, será o partido dos futuro governante do estado e do pais, ou você acredita que Dilma dar em alguma coisa? outra coisa que eu saiba não é cidade cinematográfica novela tem pé cidade cenográfica.

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que só acontecem por aquí: Sou professora, há mais de 18anos exerço a profissão de magistério e o meu contrato de trabalho não veio para a minha escola o Complexo Educacional que tem como diretor o professor Edmilson que foi candidato a vereador apoiado pelo senhor secretário Odair José. Pois bem, fui comunicada pelo diretor da escola de forma deselegante no meio dos meus colegas que estava demitida, PERGUNTEI O PORQUE? O Edmilson disse-me que não sabia porquer e disse que não suportava mais o prefeito, que Luiz da Movelar era um vagabundo e ele estava para pedir demissão da escola. Procurei investigar o motivo da demissão e descobrí que o próprio Edmilsom é que tinha me denunciado para o secretário e para o prefeito dizendo que estava participando das passeatas da adversária do prefeito. Mentira, votei em seu Luis, só não votei no Edmilsom porque o conheço, sei que ele é arrogante e prepotente, não conseguiu dá conta de uma escola, é perseguidor e incompetente. Ele, sem pensar nos meus filhos mandou o secretário e o prefeito me demitir e eu que só tinha essa renda agora vou passar fome junto com meus filhos. Mais é isso aí, ele, Edmilsom arrota que ele é quem manda na educação! O que eu posso fazer agora? fui demitida apenas porquer escolhí um outro vereador que não foi o Edmilsom.

    ResponderExcluir
  3. Pô Hidalgo, teu Blog tá bombando mas tá muito lento a publicação dos comentários, tem que ser mais rápido cara pois tamos loucos por informações de Coroatá e sobre essa administração. Vê se pública os comentários com mais rapidez.

    ResponderExcluir
  4. ~publica o comentário sobre o secretário de educação na tela principal e as molecagens que está havendo lá dentro

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.