Pages

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Funcionários da rede municipal de Coroatá sofrem retaliação

CARTA ABERTA DE REPÚDIO

A notícia caiu como uma bomba. Vários funcionários da rede municipal estavam demitidos. A tristeza estampada no rosto, bem definida a agonia que tomou conta das pessoas que após anos de lutas e desafios, viam seus sonhos serem arrebatados pelo prefeito LUÍS DA AMOVELAR, que sem nenhuma autoridade e totalmente dominado por seus aliados que só visam o dinheiro público em benefício deles. O mesmo não mediu seus atos e de imediato puniu com retaliação por capricho partidário, sem nenhum direito pessoas dignas que de alguma forma se sacrificaram em prol da educação e da saúde do povo de nossa cidade, simplesmente porque pessoas inescrupulosas que não se garantem profissionalmente ficam apontando quem é A ou B. Ato este que classificamos de vandalismo do exercício da cidadania.

Os direitos das pessoas são feridos e elas aceitam passivamente as decisões de uma minoria que são tomadas nas caladas da noite e sorrateiramente subtraem e jogam fora os direitos adquiridos no decorrer dos tempos através de um advogado de 5ª. É extremamente absurdo que em pleno século XXI, com todo o aparato judicial de que dispomos, nós funcionários principalmente professores formadores de opinião nos deixemos lesar em nossos direito. Nota-se que não há unidade de classe, sendo heterogênea, os problemas se acumularão e tornar-se-ão bem mais difícil de resolvê-los.

A história já nos mostrou que não há governo no mundo capaz de permanecer em pé quando o povo se une e luta pelos seus direitos fazendo reivindicações conscientes e, sobretudo fazendo uso do direito de greve, que é assegurado por lei regulamentar.

Onde estão os professores, que vestiam-se de preto para manifestar seus direitos na Câmara Municipal? Inclusive o Secretário de Educação. Será que a visão dos mesmos se tornou retrógrada? Não! É porque agora eles são mensalões.

O caso das demissões nos leva a enfrentar um problema muito sério: como enfrentar essa situação? Como sobreviver em uma cidade onde a maioria absoluta depende única e exclusivamente da Prefeitura Municipal?

Acreditamos que o senhor prefeito deverá ponderar sobre essa atitude nefasta, e se possível voltar atrás, chamando-nos de volta para o nosso trabalho que conquistamos com dignidade e não por apadrinhamento como vimos nos últimos anos, propiciando o devido respeito que nos pertence e que de maneira brutal sucumbiu.

Pedimos encarecidamente o apoio do Poder Público, dos vereadores da oposição e de toda a população em geral.


Atenciosamente

Todos os funcionários que se encontram com sua dignidade ferida.

6 comentários:

  1. Cadê o secretáro de educação que bradava que assim que tivesse sua dignidade ferida deixava o cargo?????. O que está havendo é um DESMONTE na estrutura educacional do município de Coroatá, o secretário Odair José do PT que manuseia os recursos junto com o prefeito já não pagou o mês de janeiro embolsando cerca de DOIS MILHÕES DE REAIS, demitiu pais e mães de famílias que sobreviviam apenas do salário da rede pública, todos demitidos indicados pelos vereadores CIBA DO PT, DIOGO DO PT, LURDINHA, CASSIO O VEREADOR PARABÉNS, ZÉ FILHO O VEREADOR INCOMPETENTE E O MALUCO GILMAR todos pedindo a demissão dos profissionais pra colocar os apadrinhados deles embora muito não tenham competencia. Enquanto isso o secretário de educação reforma sua bela casa, troca o seu carro e passeia em Brasília com o prefeito, hospedando~se em bons hotéis e comendo em ótimos restaurantes, uma espécie de cala-a-boca dado pelo prefeito pra tirar o dinheiro dos professores pra pagar o carnaval. CadÊ sua dignidade secretário Odair? talvez esteja grudada nas paredes da sua escola que voce mandou construir. a Escola Adventista!! OH COROATÁ DE MURO BAIXO!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! A crise tá braba mesmo e bateu às portas dos funcionários que o jacaré não comeu, principalmente os professores. O jacaré que estava de barriga cheia de tanto comer os pobres educadores, deu uma mordida bem forte no contracheque dos que restaram, foi uma mordida considerada. Diminuiram muito o salário dos probrezinhos. Oh coitados!!! Com a palavra o secretário Odair, o fogóió!!!!!

    ResponderExcluir
  3. E como diz um ditado popular, (diga com quem tu andas que eu direi quem tu es) emtao seu odair vç e um ladrao se esconde atraz da crença, sua dignidade ja era.
    Vç nao quer mas ficar liso né como antigamente afinal o que vale e o dinheiro... KAKAKAKAKAAAA

    ResponderExcluir
  4. Os contracheque que foi desontado foi dos professores que tem o desconto do IPM os demais do "INSS" não foram descontado. Faltou explicação sobre isso.

    ResponderExcluir
  5. Paulo, falta explicação em muita coisa em Coroatá, por exemplo: Onde está o dinheiro do matadouro público, o dinheiro da ponte do Marajá, o dinheiro das pontes e bueiras da estradas da zona rural, os recursos da saúde, da educação, da assitencia social e muito mais.

    ResponderExcluir
  6. este primeiro comentario ai tem o linguaja do Sr. Walter Santos.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.