Pages

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Salmo do dia 22/02 - Domingo

Espero ver a bondade do Senhor
.
SALMO 27,7-14
.
Javé, escuta meu grito de apelo, tem piedade, responde-me! Ouço no meu coração: “Procurem minha face!” — É tua face que eu procuro, Javé. Não afastes teu servo com ira, pois tu és o meu socorro! Não me deixes, não me abandones, meu Deus salvador! Meu pai e minha mãe me abandonaram. Javé, porém, me acolhe! Ensina-me o teu caminho, Javé! Guia-me pela vereda plana, por causa daqueles que me espreitam. Não me entregues à vontade dos meus adversários, pois contra mim falsas testemunhas se levantam, respirando violência. Espero ver a bondade de Javé na terra dos vivos. — Espere em Javé, seja firme! Fortaleça seu coração, e confie em Javé! Sentir-se abandonado por todos é uma situação-limite. Assim o salmista se sente, suplicando a Deus, sua única companhia. Nessa situação terrível, ele expressa sua confiança na proteção e salvação divinas. A esperança do salmista resume seu profundo anseio: uma terra onde todos possam de fato viver. Esperança que, desde os tempos de Abraão, vem marcando a história do povo. Esperança de ontem, esperança de hoje… ORAÇÃO: Quando tudo me parecer perfeito, quando a justiça me parecer verdadeira, que eu não me dê por satisfeito, Senhor. Pelo contrário, que eu possa contemplar-te nos abandonados do mundo. Que eu saiba procurar-te como te procuram os rejeitados por uma sociedade hipócrita. Que eu nunca deixe de buscar e contemplar tua face nas faces dos abandonados e sofredores. Amém.
.
Extraído do livro"365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.

Um comentário:

  1. Na verdade falta conhecimento, pois a palavra de Deus fala : conheceres a verdade e a verdade vós libertará.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.