Pages

sexta-feira, 9 de maio de 2008

CGU apóia campanha contra a corrupção lançada pelos membros do Ministério Público

Com o objetivo de conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, que a corrupção não é um problema apenas da classe política; que ela está presente no cotidiano de muitas pessoas, em pequenos atos, como furar uma fila no banco ou lucrar com um troco errado. A campanha é, na verdade, a nacionalização de um projeto criado, em 2004, pelo Ministério Público de Santa Catarina, vencedor do Prêmio Innovare.

É preciso chamar atenção de todos sobre esse caso, que envolve vários aspectos e deixar claro que todos podem ajudar no combate à corrupção. Portanto, o lançamento da campanha “O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?”. Conta com a presença de várias autoridades do governo federal, procuradores, juízes, parlamentares e artistas. Atendendo ao clamor da população brasileira, o governo federal determinou que todas as crianças poderão aprender a controlar os gastos públicos em site infantil da CGU. Desde o dia 30/04/2008, crianças de todo o Brasil utilizarão a internet para colaborar com a fiscalização quanto à aplicação do dinheiro público.

A CGU colocou no ar um site especialmente elaborado com jogos e histórias em quadrinho para ensinar assuntos como cidadania, ética e preservação do patrimônio público e do meio ambiente. Para isso, cada um dos integrantes da Turminha da CGU – André, Lia, Dudu, Guga, João, Maria e Paty – irá mostrar a importância de cuidar de tudo o que é público e ainda estimular, nos brasileirinhos, o hábito de controlar e cobrar do Governo tudo o que é feito com o dinheiro da população.

O Criança Cidadã – Portalzinho da CGU pode ser acessado pelo endereço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.