Pages

segunda-feira, 18 de abril de 2016

TE CUIDA, FLÁVIO DINO! NO BURACO DA COBRA...


Por IDALGO LACERDA - Tudo que se faz na vida tem que ser pensado e repensado para depois tomar-se uma decisão acertada. Se não for acertada, que se faça pelo menos de forma  coerente para qie penda para o lado da estratégia política mais equilibrada. E, principalmente, em se tratando de política quando o país atravessa um momento bastante delicado, onde qualquer deslize é fatal e comprometedor.

Assim não fez e não o faz de forma inteligente, o Governador Flávio Dino (PCdoB), quando à época de sua campanha política para governo do estado, ora inebriado pelas emoções circunstanciais que se apresentava o momento. Achou por bem, logo de cara, pela manhã tomava café com o então já falecido pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos  (PSB). Depois almoçava com  Aécio Neves (PSDB) e em seguida merendava e dormia com a então candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). Ao mesmo tempo tentava agradar a todos e jogava de acordo com as políticas de ocasião, caso fossem definidas pelo eleitorado com a eleição de um dos candidatos viessem eleger-se Presidente da República!!!

Após eleger-se Governador do Estado do Maranhão, descambou de vez para o lado da ainda atual Presidenta Dilma. De forma inexplicável passou a defendê-la fervorosamente, incondicional.

Como já dizia o saudoso senador mineiro, Magalhães Pinto "A política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou". O Goernador Flávio Dino esqueceu-se de rever princípios e conceitos com os mais experientes na arte de governar!!!

Ao que tudo indica, parece-nos que falta muita experiência  na política para o Governador Flávio Dino. Que pelo jeito, não passa de um neófito, marinheiro de primeira viagem que não sabe diferenciar a proa do leme! Que tenta dar uma de letrado e profundo conhecedor da ciência, mas não passa de um aprendiz da arte que já atravessou milênios e que, quando mal articulada causa enormes prejuízos e consequências malévolas ao governante. Ou seja, vai ter que estudar mais do que deveria estudar para aprender a ciência e a arte que é a política.

Ora bolas! O comunista não teve sequer força política para convencer os seus aliados mais chegados para votar contra o impeachment. No caso do então governador, Zé Reinaldo (PSB), hoje deputado Federal que votou a favor do processo. Outra que votou a favor do impeachment, fora a deputada Federal Eliziane Gama (PPS).

Um outro exemplo, que deixou a corriola comunista estarrecida e de boca aberta, foi a mudança de voto do Vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP), que empulhado e desencavado não sabia como justificar a mudança de seu voto repentina. Que diante das câmeras de televisão, traquejou ao justificar o seu voto e apenas disse que era fiel ao Presidente Eduardo Cunha. Pode um negócio desses???

Então, o que prometera e o que pedira em troca de apoio o Governador Flávio Dino à Presidenta Dilma Rousseff? Porque ir ao Planalto com tanta empáfia, bazófia quando em sua visita, prometendo mundos e fundos, a cerca de dar e garantir votos contra o impeachment, cujos quais nem ele mesmo tinha absoluta certeza e segurança de que  bancada maranhense que o apoia votaria contra o impeachment em obediência ao seu pedido.Agora, a coisa é questionável e com qual máscara enfrentará a improvável inquilina que poderá sair a qualquer momento pela porta dos fundos do Palácio do Planalto?!?

E, por fim, o que ainda resta-lhe dizer na próxima visita à Presidenta: tchau querida, Dilma!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.