Pages

terça-feira, 19 de abril de 2016

Secretaria de Meio Ambiente faz parcerias e começa plantio de árvores nos calçadões da cidade


SECOM/CTA - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SMMARH) de Coroatá, preocupada com a questão ambiental em nossa cidade, resolveu trabalhar em prol da arborização das vias urbanas do nosso município.
Para isso, a secretaria buscou parcerias que viabilizassem a aquisição de mudas de árvores sob a forma de doação, “Muita gente dispõe em suas propriedades ou quintais de mudas de plantas que serviriam para o plantio nas áreas urbanas, e muitas delas seriam destinadas ao descarte, o que nós estamos fazendo aqui é reaproveitando estas mudas e trazendo beleza a nossa cidade, o empresário Neto está de parabéns pela doação”, disse Joelma Gonçalves.

O empresário Neto Dourado, proprietário do Mercantil Dourado foi o primeiro a fazer doações de mudas da árvore conhecida como Neem indiana, conhecida popularmente com “Nim”. Essa árvore além de resistente a seca e possui propriedades repelentes, o que pode auxiliar no afastamento de mosquitos.

                                  Fotos by Ronny Salles-SECOM/CTA
No último final de semana, funcionários da secretária e voluntários se juntaram para fazer o plantio das mudas na extensão de todo o calçadão na Avenida da Bandeira, cerca de cento e vinte mudas foram plantadas em toda a extensão do calçadão. Junto com os funcionários, estava o ex-secretário de Meio Ambiente, Antônio Márcio, que também foi voluntário no plantio das mudas de árvores.


Estou desligado desde o dia 01 de abril, da Secretaria, mas nem por isso poderia deixar de vir ajudar como voluntário pelo bem da minha cidade. Sei do momento político e financeiro por qual passa nosso país, e isso está fazendo com que os recursos financeiros fiquem escassos, mas sei também que usar a criatividade para driblar esses problemas é uma solução. De parabéns o senhor Neto que fez essa doação de mudas ao município e é um colaborador da natureza, parabéns a ele e a todos que têm esse sentimento”, finalizou Márcio Antônio.


O município de Coroatá vai continuar buscando mais parcerias para deixar a cidade mais bonita e arborizada, fazendo assim, um ambiente voltado à natureza e ao bem estar.,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.